O Barcelona possui um pré-acordo pela contratação do meia Gundogan na próxima temporada e por um contrato de dois anos, segundo o jornalista Gerard Romero. No entanto, o atleta não está disposto a aceitar uma cláusula que o cederia emprestado a outra equipe, caso os culés não tenham margem salarial para inscrever o alemão no elenco.
Segundo o "Mundo Deportivo", o Barça se reuniu com o agente de Gundogan no mês passado e as bases estão acertadas para a sua chegada nos próximos meses. Embora tenha Bernardo Silva como prioridade, o clube catalão entende que a contratação do português é muito mais complexa, enquanto o veterano de 32 anos chegaria sem custos por estar em fim de contrato com o Manchester City.
Na atual temporada, o jogador possui um espaço importante na equipe de Pep Guardiola e vem sendo peça chave nas campanhas da Champions League e Premier League. Ainda assim, uma saída deve acontecer, uma vez que os ingleses buscaram diversos reforços mais jovens, como Kalvin Phillips e Máximo Perrone.
Além de Gundogan, o Barcelona está próximo de acertar a chegada do zagueiro de Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. Ao contrário do alemão, o defensor estaria disposto a aceitar a cláusula que o emprestaria a outro time desde que mantenha o mesmo salário que receberia caso atuasse com a camisa blaugrana.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário