O grupo Qatar Sports Investments (QSI), comandado por Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, demonstrou interesse na compra do Málaga, da Espanha. O clube da Andaluzia tem despertado o olhar de compradores devido à sua situação financeira estar negativa, com dívidas e precisando se reerguer, o que chamou a atenção do QSI.
O Málaga é comandado por Abdullah Al Thani, que faz parte da família real qatari. Al Thani não quer se desfazer do comando do clube e demonstrou que vai fazer jogo duro pela venda, mas o QSI tem muito interesse na compra e o emir do Qatar também está participando das conversas, mesmo que não tenha se chegado a um acordo. A situação judicial do clube tem dificultado o processo, já que Al Thani foi indiciado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, administração injusta e apropriação indébita. O Supremo Tribunal de Espanha reivindicou a dívida do clube em 8,5 milhões de euros.
O Málaga viveu momentos de destaque no futebol nacional e até continental na última década, chegando nas quartas de final da Champions League de 2012-13. Porém, nos últimos anos, acabou caindo para a segunda divisão e está próximo de uma queda para a terceira, a 10 pontos de sair da zona de rebaixamento. Os Albicelestes entram em campo na próxima segunda-feira (27), às 16h, para enfrentar o Leganés pela 33ª rodada da La Liga SmartBank.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário