Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 14 de março de 2023

Haaland faz cinco gols, Manchester City goleia RB Leipzig e avança na Champions League

Depois de um empate por 1 a 1 na ida, o Manchester City contou com uma atuação de almanaque e cinco gols de Haaland para golear o RB Leipzig por 7 a 0 e conquistar a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League. Gundogan e Kevin De Bruyne completaram o placar.

O atacante norueguês marcou três gols no primeiro tempo com o famoso 'hat-trick perfeito', com um gol de pé esquerda (de pênalti), um gol de cabeça e um gol de pé direito. Na etapa final, mais dois gols para aumentar a goleada. Haaland igualou o recorde histórico ao marcar cinco gols em um jogo de Champions League, ao lado de Lionel Messi e o brasileiro Luiz Adriano. Além de se tornar o jogador mais jovem e o mais rápido a marcar 30 gols pela Champions.

BOMBARDEIO

Após um início de lentidão e de muito estudo do City, quando o time inglês acelerou, conseguiu colocar o Leipzig nas cordas. Em cobrança de escanteio de De Bruyne, Akanji cabeceou, a zaga tentou cortar, Haaland também tentou, mas a zaga cortou.

DOIS EM DOIS

E foi justamente durante o bombardeio do ataque do City que a arbitragem assumiu o protagonismo da partida. O VAR chamou o árbitro Slavko Vincic para analisar um possível toque de mão do zagueiro Henrichs após cabeçada de Akanji. O juiz apitou a penalidade para o City. Haaland cobrou com perfeição e converteu. No minuto seguinte, o City ampliou. De Bruyne chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e Haaland, no rebote, cabeceou para as redes.

QUE ISSO, JUIZÃO?

Atrás no placar, o RB Leipzig passou a ter mais a bola e pressionar o Manchester City. No ataque mais promissor, Laimer recebeu em profundidade e foi derrubado por Ederson fora da área. O árbitro da partida não somente não deu falta para o Leipzig, como puniu Timo Werner com um cartão amarelo por reclamação.

TRÊS DELE

No último minuto do primeiro tempo, Haaland marcou o terceiro gol na partida, mesmo sem querer. De Bruyne cobrou escanteio na área, Ruben Dias testou para o gol, a bola bateu na trave e rolou sobre a linha. A zaga tentou afastar, mas Haidara chutou em cima de Haaland e a bola morreu nas redes do Leipzig.

GOL DO CAPITÃO

No primeiro lance da etapa final, o Manchester City ampliou a vantagem e transformou a vitória em goleada no Etihad Stadium. Gündogan tabelou com Grealish, se livrou de Haidara e bateu cruzado, no canto, sem chances para o goleiro para marcar o quarto do City.

ELE É IMPARÁVEL

Se o Haaland precisou de 45 minutos pra fazer três no primeiro tempo, foram necessários apenas 11 minutos da etapa final pra marcar mais dois e se igualar a Messi e Luiz Adriano como jogadores que marcaram cinco gols em jogos de Champions. Aos 8 minutos, após escanteio, o goleiro Blaswich deu rebote e Haaland emendou de esquerda para fazer o quinto do City e o seu quarto. Três minutos depois, praticamente um replay, o goleiro do Leipzig deu rebote e Haaland, dessa vez de direita, completou para o gol. Quinto gol do norueguês e o sexto do City.

PASSOU A RÉGUA

No último lance do jogo, o pesadelo ficou ainda pior para o RB Leipzig. Mahrez fez boa jogada pela direita e deu passe para Kevin De Bruyne. O meio-campista belga dominou, ajeitou e soltou um lindo chute no ângulo de Blaswich. Sete a zero para os Citizens e classificação com louvor para as quartas.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário