Os Lakers contaram com mais um ótimo jogo da dupla Anthony Davis e Austin Reaves. Se LeBron James segue fora do time, lesionado, Davis se tornou o principal jogador da equipe e vem dando conta do recado. Nesta quarta-feira (22), o ala-pivô anotou 27 pontos, com nove rebotes e cinco assistências, e foi o cestinha da equipe.
Já Reaves, vem crescendo jogo a jogo e se transformando em peça fundamental na arrancada de Los Angeles nesta reta final de temporada regular. Contra os Suns o ala teve double-double, com 25 pontos e 11 assistências, sendo uma excelente válvula de escape da equipe.
Bom jogo também do armador D’Angelo Russell, que fechou a noite com 26 pontos, seis assistências e um rebote.
Pelo lado dos Suns, sem Kevin Durant e Deandre Ayton, quem mais se destacou foi Devin Booker. Foram 33 pontos, com seis rebotes e cinco assistências para o ala-armador, cestinha do jogo.
Chris Paul apareceu com 18 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, enquanto Landry Shamet saiu do banco com 15 pontos, três rebotes e três assistências.
Com a vitória, os Lakers pularam para a décima colocação da Conferência Oeste com campanha 36-37 e estão colados no Dallas Mavericks (em nono, com 36-37), Oklahoma City Thunder (em oitavo, com 36-36) e Minnesota Timberwolves (em sétimo, com 37 e 37).
Os próximos jogos são cruciais para a franquia de LA e o time volta às quadras nesta sexta-feira (24), quando tem confronto direto contra o Thunder na Crypto.com Arena.
Phoenix aparece na quarta colocação, com campanha 38-34, mas já começa a ver rivais em “seu retrovisor”. Os Clippers ocupam a quinta colocação, com 38-35, e o Golden State Warriors é o sexto, com recorde 38-36, em um lado Oeste extremamente equilibrado e em aberto. Também na sexta-feira (24), os Suns visitam o Sacramento Kings.
O JOGO
LA entrou em quadra com Austin Reaves como titular no lugar de Malik Beasley e com muita disposição para quebrar um tabu de nove jogos sem vencer o rival do Arizona. Convertendo dois lances livres, Jarred Vanderbilt inaugurou o marcador na Crypto.com Arena e logo em seguida Devin Booker deixou tudo igual em 2 a 2.
Os Suns viraram com Bismack Biyombo e Torrey Craig acertou bola tripla para colocar 7 a 2 em favor dos visitantes para somente então os Lakers acordarem e partirem para cima do rival.
Com Austin Reaves aparecendo bem em quadra, Los Angeles logo virou o placar para 17 a 16, com cesta de três do ala e depois disso o jogo ficou lá e cá.
No fim do primeiro quarto, ligeira superioridade de Phoenix, que venceu a parcial por 26 a 23.
No segundo quarto os donos da casa foram amplamente superiores. Com o trio Anthony Davis, Austin Reaves e D’Angelo Russell funcionando, os Lakers viraram o placar logo no começo da parcial e cresceram no jogo, colocando 36 a 26 para cima do rival levando o jogo em 59 a 52 para os vestiários.
Depois do intervalo, Booker e Chris Paul voltaram para a quadra dispostos a “jogar água no chop” do rival e os Suns melhoraram na partida, indo buscar o placar, sobretudo depois da metade do terceiro quarto, que começou com domínio dos mandantes.
Phoenix encostou, venceu o quarto por 33 a 29 com boa corrida nos minutos finais e o placar foi para o quarto final com 88 a 85 em favor de LA.
Nos últimos 12 minutos a torcida presente na Crypto.com Arena precisou “segurar o fôlego” em alguns minutos. Com pouco mais de sete minutos para serem jogados, a diferença entre as equipes era de apenas um ponto e Los Angeles vencia, naquele momento, por 99 a 98. Darvin Ham precisou pedir um tempo para tentar frear a reação adversária.
Após o timeout os Lakers voltaram mais ligados e com seus principais jogadores funcionando. Com corrida 7-0, os mandantes voltaram a abrir distância dos rivais e puderam “controlar os ânimos” para administrar o final da partida, em que Phoenix parou de pontuar e LA fechou com 122 a 111, para conseguir importante vitória e seguir na briga por uma vaga no play-in.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário