Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de março de 2023

Em duelo dos líderes de Conferência, Denver Nuggets derrota Milwaukee Bucks

Em duelo dos líderes de Conferência, Denver Nuggets derrota Milwaukee Bucks
O Denver Nuggets derrotou o Milwaukee Bucks neste sábado pelo placar de 129 a 106 na Ball Arena, em Denver. No duelo de líderes das duas Conferências da temporada 2022-23, primeiro colocado do Oeste assume controle da partida e aumenta diferença no quarto final, e sai com a vitória na partida contra os líderes da Conferência Leste.

O destaque da partida foi Nikola Jokic, que foi responsável por 31 pontos, seis rebotes e 11 assistências em pouco menos de 32 minutos que esteve presente em quadra. Jamal Murray contribuiu com 26 pontos, seis rebotes e nove assistências, e viu Michael Porter Jr. encerrar a noite com 19 pontos e sete rebotes. Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo chamou a atenção com 31 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, e recebeu a ajuda de Khris Middleton (13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola) e de Grayson Allen (13 pontos e quatro rebotes).

Os jogadores de Michael Malone foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,8% contra 44,3%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,7% contra 25%), nas assistências (28 contra 26), nos rebotes ofensivos (sete contra quatro) e defensivos (41 contra 36), nos tocos (três contra dois) e nos pontos anotados em turnovers (18 contra oito). Os comandados por Mike Budenholzer saíram na frente no aproveitamento de lances livres (90,5% contra 71,4%) e nos roubos de bola (sete contra quatro). As duas equipes saíram empatadas nos turnovers, com 10 para cada lado.

O JOGO

O primeiro quarto mostrava que o confronto seria bem disputado, tendo cinco empates e cinco trocas de liderança, sendo três para os visitantes e duas para os mandantes. As duas equipes, assim que assumiam a frente do marcador, não conseguiam ampliar a vantagem que tinham no marcador, e chegavam a ficar com uma liderança máxima de cinco pontos. Antetokounmpo (13 pontos), Jokic (11 pontos) e Murray (18 pontos) foram os únicos atletas a terem alcançado os dígitos duplos de pontuação no primeiro quarto, sendo o camisa 27 o responsável por dar um toco no arremesso de Bobby Portis nos segundos finais do período e vendo Zeke Nnaji arriscar o lance final da quadra de defesa, não convertendo o arremesso final e encerrando os primeiros 12 minutos de jogo perdendo por 38 a 37.

No segundo quarto, o equilíbrio chegou a permanecer no começo do período, tendo um empate e duas trocas de liderança no placar, sendo uma para cada lado. Com 34 segundos jogados, Nnaji recebeu passe de Murray para enterrar a bola, e colocar os Nuggets na frente do marcador. Mas quase dois minutos depois, com um arremesso livre de Antetokounmpo, os Bucks deixaram tudo igual e e reassumiram a liderança com uma ponte aérea de Middleton para o camisa 34. Com quatro minutos a serem jogados, Jrue Holiday converteu um arremesso triplo para deixar os visitantes na frente por 10 pontos, mas não conseguiram manter a vantagem nos dígitos duplos até o final. Em uma corrida de 15 a 8, os donos da casa conseguiram abaixar a diferença para três pontos depois de Jokic sofrer falta de Brook Lopez e converter os dois lances livres que teve direito, e viu o camisa 22 do time do Leste errar o arremesso final do perímetro, indo para os vestiários com os líderes do Oeste perdendo por 66 a 63 (28 a 26 no quarto).

Na volta para a quadra, os Bucks tentavam aumentar a vantagem que tinham no placar, mas conseguiam chegar até os cinco pontos no máximo. Já os Nuggets, em pouco mais de três minutos e meio, chegaram ao empate com Murray dando passe para o arremesso de três pontos de Porter Jr., e assumiram a frente do placar um minuto e meio depois com o camisa 27 dando passe para a bola tripla de Jokic. A equipe do Colorado chegou aos 10 pontos de frente com dois lances livres de Kentavious Caldwell-Pope depois da falta cometida por Joe Ingles com pouco mais de três minutos e meio jogados, mas viram os adversários diminuírem a diferença no tempo restante no relógio. Mas nos últimos cinco segundos, Jeff Green converteu um arremesso triplo para voltar a liderança aos dígitos duplos, e viu Jevon Carter errar o lance final do período com um floater, indo para o quarto final vencendo por 97 a 85 (34 a 19 no quarto).

No quarto final, os Nuggets mostraram a sua força diante de seu torcedor, e controlaram a liderança durante todos os últimos 12 minutos de jogo. Com 41 segundos jogados, Nnaji acertou uma bandeja para deixar os donos da casa com 100 pontos no jogo, e ampliavam a vantagem no tempo restante. Os titulares dos Bucks chegaram a permanecer em quadra por seis minutos tentando uma virada, mas não conseguiam diminuir a desvantagem no marcador, e deram espaço para os reservas alcançarem, pelo menos, a pontuação centenária. Os 100 pontos para os líderes do Leste vieram depois da assistência de Thanasis Antetokounmpo para a bandeja de MarJon Beauchamp com um minuto e meio a ser jogado, mas viram Peyton Watson receber passe de Ish Smith para, com uma bola tripla, abrir 25 pontos de vantagem, a maior liderança da partida. Beauchamp e Antetokounmpo anotaram os cinco pontos finais dos líderes do Leste na partida, mas a vitória do líder do Oeste no quarto por 32 a 21 e na partida por 129 a 106 já era certa.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

O Denver Nuggets conquista a sua 50ª vitória na temporada 2022-23 da NBA, e se mantêm na liderança da Conferência Oeste com 67,6% de aproveitamento (50-24) com vaga garantida nos playoffs e o título da Divisão Noroeste. O Milwaukee Bucks sofre a sua 21ª derrota no campeonato, mas continua na liderança da Conferência Leste com 71,6% de aproveitamento, e garantido na pós-temporada.

O próximo compromisso dos Nuggets está marcado para esta segunda-feira (27), quando recebem o Philadelphia 76ers (49-25) às 22h30 na Ball Arena, em Denver. Duas horas e meia antes, às 20h, os Bucks retornam a quadra para enfrentar o Detroit Pistons (16-58) na Little Caesars Arena, em Detroit.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário