O Denver Nuggets derrotou o Milwaukee Bucks neste sábado pelo placar de 129 a 106 na Ball Arena, em Denver. No duelo de líderes das duas Conferências da temporada 2022-23, primeiro colocado do Oeste assume controle da partida e aumenta diferença no quarto final, e sai com a vitória na partida contra os líderes da Conferência Leste.
O destaque da partida foi Nikola Jokic, que foi responsável por 31 pontos, seis rebotes e 11 assistências em pouco menos de 32 minutos que esteve presente em quadra. Jamal Murray contribuiu com 26 pontos, seis rebotes e nove assistências, e viu Michael Porter Jr. encerrar a noite com 19 pontos e sete rebotes. Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo chamou a atenção com 31 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, e recebeu a ajuda de Khris Middleton (13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola) e de Grayson Allen (13 pontos e quatro rebotes).
Os jogadores de Michael Malone foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,8% contra 44,3%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,7% contra 25%), nas assistências (28 contra 26), nos rebotes ofensivos (sete contra quatro) e defensivos (41 contra 36), nos tocos (três contra dois) e nos pontos anotados em turnovers (18 contra oito). Os comandados por Mike Budenholzer saíram na frente no aproveitamento de lances livres (90,5% contra 71,4%) e nos roubos de bola (sete contra quatro). As duas equipes saíram empatadas nos turnovers, com 10 para cada lado.
O JOGO
O primeiro quarto mostrava que o confronto seria bem disputado, tendo cinco empates e cinco trocas de liderança, sendo três para os visitantes e duas para os mandantes. As duas equipes, assim que assumiam a frente do marcador, não conseguiam ampliar a vantagem que tinham no marcador, e chegavam a ficar com uma liderança máxima de cinco pontos. Antetokounmpo (13 pontos), Jokic (11 pontos) e Murray (18 pontos) foram os únicos atletas a terem alcançado os dígitos duplos de pontuação no primeiro quarto, sendo o camisa 27 o responsável por dar um toco no arremesso de Bobby Portis nos segundos finais do período e vendo Zeke Nnaji arriscar o lance final da quadra de defesa, não convertendo o arremesso final e encerrando os primeiros 12 minutos de jogo perdendo por 38 a 37.
No segundo quarto, o equilíbrio chegou a permanecer no começo do período, tendo um empate e duas trocas de liderança no placar, sendo uma para cada lado. Com 34 segundos jogados, Nnaji recebeu passe de Murray para enterrar a bola, e colocar os Nuggets na frente do marcador. Mas quase dois minutos depois, com um arremesso livre de Antetokounmpo, os Bucks deixaram tudo igual e e reassumiram a liderança com uma ponte aérea de Middleton para o camisa 34. Com quatro minutos a serem jogados, Jrue Holiday converteu um arremesso triplo para deixar os visitantes na frente por 10 pontos, mas não conseguiram manter a vantagem nos dígitos duplos até o final. Em uma corrida de 15 a 8, os donos da casa conseguiram abaixar a diferença para três pontos depois de Jokic sofrer falta de Brook Lopez e converter os dois lances livres que teve direito, e viu o camisa 22 do time do Leste errar o arremesso final do perímetro, indo para os vestiários com os líderes do Oeste perdendo por 66 a 63 (28 a 26 no quarto).
Na volta para a quadra, os Bucks tentavam aumentar a vantagem que tinham no placar, mas conseguiam chegar até os cinco pontos no máximo. Já os Nuggets, em pouco mais de três minutos e meio, chegaram ao empate com Murray dando passe para o arremesso de três pontos de Porter Jr., e assumiram a frente do placar um minuto e meio depois com o camisa 27 dando passe para a bola tripla de Jokic. A equipe do Colorado chegou aos 10 pontos de frente com dois lances livres de Kentavious Caldwell-Pope depois da falta cometida por Joe Ingles com pouco mais de três minutos e meio jogados, mas viram os adversários diminuírem a diferença no tempo restante no relógio. Mas nos últimos cinco segundos, Jeff Green converteu um arremesso triplo para voltar a liderança aos dígitos duplos, e viu Jevon Carter errar o lance final do período com um floater, indo para o quarto final vencendo por 97 a 85 (34 a 19 no quarto).
No quarto final, os Nuggets mostraram a sua força diante de seu torcedor, e controlaram a liderança durante todos os últimos 12 minutos de jogo. Com 41 segundos jogados, Nnaji acertou uma bandeja para deixar os donos da casa com 100 pontos no jogo, e ampliavam a vantagem no tempo restante. Os titulares dos Bucks chegaram a permanecer em quadra por seis minutos tentando uma virada, mas não conseguiam diminuir a desvantagem no marcador, e deram espaço para os reservas alcançarem, pelo menos, a pontuação centenária. Os 100 pontos para os líderes do Leste vieram depois da assistência de Thanasis Antetokounmpo para a bandeja de MarJon Beauchamp com um minuto e meio a ser jogado, mas viram Peyton Watson receber passe de Ish Smith para, com uma bola tripla, abrir 25 pontos de vantagem, a maior liderança da partida. Beauchamp e Antetokounmpo anotaram os cinco pontos finais dos líderes do Leste na partida, mas a vitória do líder do Oeste no quarto por 32 a 21 e na partida por 129 a 106 já era certa.
APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS
O Denver Nuggets conquista a sua 50ª vitória na temporada 2022-23 da NBA, e se mantêm na liderança da Conferência Oeste com 67,6% de aproveitamento (50-24) com vaga garantida nos playoffs e o título da Divisão Noroeste. O Milwaukee Bucks sofre a sua 21ª derrota no campeonato, mas continua na liderança da Conferência Leste com 71,6% de aproveitamento, e garantido na pós-temporada.
O próximo compromisso dos Nuggets está marcado para esta segunda-feira (27), quando recebem o Philadelphia 76ers (49-25) às 22h30 na Ball Arena, em Denver. Duas horas e meia antes, às 20h, os Bucks retornam a quadra para enfrentar o Detroit Pistons (16-58) na Little Caesars Arena, em Detroit.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário