Classificação no sufoco! A Inter de Milão segurou o 0 a 0 contra o Porto no Estádio do Dragão nesta terça-feira e garantiu sua vaga nas quartas de final da Uefa Champions League, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida em Milão, pela primeira vez depois de 12 anos; a última vez em que participou desta fase foi na temporada 2010/11, quando defendia o título conquistado no ano anterior.
A Nerrazzuri agora se junta à Benfica, Milan, Bayern de Munique, Chelsea e Manchester City como mais uma equipe classificada que aguarda o sorteio das quartas, que será realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, às 11h (de Brasília).
INÍCIO MORNO
Precisando do resultado, o Porto precisou atacar a Inter e tinha a posse de bola, enquanto a equipe italiana buscava defender a vantagem conquistada na ida, com gol de Lukaku no San Siro. O resultado foi um primeiro tempo com poucas emoções no Estádio do Dragão.
As duas melhores chances da etapa inicial aconteceram aos 20 e aos 39 minutos. A Inter chegou com perigo após jogada velocidade com Dzeko, que soltou o pé esquerdo na bola para boa defesa de Diogo Costa. Do outro lado, o Porto finalizou com o brasileiro Evanilson, mas ela desviou e atingiu a trave.
PRESSÃO NO DRAGÃO
O cenário da partida se manteve após o intervalo. O time português intensificou o volume de jogo, mas encontrava dificuldades na criação e exagerava no "chuveirinho". Melhor para a Nerazzurri, que conseguia cortar os cruzamentos sem maiores problemas.
TRAVE SALVA A INTER
Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o Porto teve a grande chance de levar o jogo para a prorrogação. Após a bola sobrar na área, Taremi testou a bola na trave após defesa de Onana e, logo na sequência, Grujic cabeceou no travessão.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário