Nas atuações individuais, Memphis contou com uma noite inspirada de Jaren Jackson Jr., que terminou a partida com 28 pontos. Destaque ainda para o duplo-duplo de Santi Aldama (22 pontos e 14 rebotes vindo do banco) e Desmond Bane (17 pontos). Brandon Clarke (tendão de aquiles), Ja Morant (condicionamento físico) e Steven Adams (joelho) ficaram fora do confronto. É provável que Morant retorne contra o Houston Rockets, nesta quarta-feira (22).
Já pelo lado de Dallas, Kyrie Irving foi o maior pontuador do time, com 28 pontos. Além dele, os maiores cestinhas foram Christian Wood (20 pontos e nove rebotes vindo do banco) e Jaden Hardy (20 pontos vindo do banco). Luka Doncic (coxa) e Markieff Morris (joelho) não atuaram.
O JOGO
No primeiro quarto, Irving e Jackson brilharam e anotaram 11 pontos cada. Kyrie conseguiu belas infiltrações e JJJ aproveitou os três rebotes ofensivos que pegou para fazer pontos de segunda chance. Na reta final, Bane marcou seis e deixou a equipe da casa em vantagem após um período bem equilibrado, 30 a 28.
No segundo quarto, Memphis continuou levando a melhor nos rebotes ofensivos (quatro contra zero). No entanto, foram os arremessos do perímetro que fizeram a diferença no placar. Os dois times tentaram 12 chutes de longa distância, mas Dallas acertou cinco e os Grizzlies converteram apenas três. Com nove pontos no período, Kyrie foi mais uma vez o destaque dos visitantes. Pelo lado dos mandantes, Tyus Jones contribuiu com sete. 60 a 57 para os Mavericks.
Na volta do intervalo, Dillon Brooks enterrou na cabeça de Maxi Kleber, mas se exaltou na comemoração, cometeu sua 18ª falta técnica nesta temporada e está automaticamente suspenso do próximo jogo da equipe. No início do terceiro quarto, JJJ também cometeu sua quinta falta e foi para o banco. Os Mavericks aproveitaram a ausência do melhor jogador dos Grizzlies até então para abrir 16 de vantagem no final do período, com dez pontos de Wood e oito de Hardy. 96 a 83 para os Mavs.
No período decisivo, o banco de Memphis contribuiu com 21 pontos e colocou o time de volta no confronto, com destaque para os nove de Aldama. A defesa também foi outro fator fundamental, pois Dallas acertou somente três dos seus 21 arremessos de quadra no último quarto. Irving, por exemplo, ficou zerado (zero de oito para ele). Com quatro minutos por jogar, Jaren Jackson retornou e fez a cesta da virada, 104 a 103. Quando faltavam 17 segundos e o placar marcava 108 a 105, o pivô anotou mais dois pontos e matou o embate de vez. Fim de papo, 112 a 108 para os Grizzlies.
Próximos jogos
Agora, o Memphis Grizzlies enfrentará o Houston Rockets (18-54), nesta quarta-feira (22), em Memphis, às 21h (horário de Brasília). Do outro lado, o Dallas Mavericks jogará contra o Golden State Warriors (37-36), também na quarta, em Dallas, às 20h30.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário