Postagem em destaque

Botafogo vence Palmeiras em confronto direto pela liderança do Brasileiro e volta para a ponta da tabela

O Palmeiras recebeu nesta noite de terça-feira (26), no Allianz Parque, o Botafogo em jogo válido pela 36° rodada, em confronto direto pela ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 3 de abril de 2021

Antetokounmpo faz história e Bucks vencem Blazers

O Milwaukee Bucks continua na sua missão de perseguir Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers pelo topo do Leste. Nesta sexta-feira (2), o time dirigido por Mike Budenholzer venceu o Portland Trail Blazers por 127 a 109 fora de casa.

O time liderou a partida praticamente em todos os minutos de jogo e conseguiu uma vantagem de 24 pontos em determinado momento. Os Bucks dominaram completamente o garrafão marcando 58 pontos contra apenas 24 do adversário. Só Giannis Antetokounmpo marcou 36 desses pontos e foi o dono da área pintada no jogo.

Antetokounmpo fez história na partida sendo o primeiro jogador desde Wilt Chamberlain em 1967 a acertar todos os 18 arremessos que tentou dentro do garrafão e terminou o jogo com 47 pontos e 12 rebotes. Além dele, Jrue Holiday contribuiu com mais 22 pontos e 10 assistências e Khris Middleton com 20 pontos e 8 assistências.

Pelo lado dos Blazers, o destaque foi Damian Lillard, que terminou o jogo com 32 pontos.

O JOGO

A partida já começou com o grego destruindo todos no garrafão. O camisa 34 marcou 11 pontos e pegou 5 rebotes, não dando a menor chance para qualquer adversário que tentava marcá-lo. Com Giannis gerando tanto espaço no garrafão, Jrue Holiday e Khris Middleton também aproveitaram para marcar seus pontos e ajudar a equipe a abrir mais de 10 pontos logo no começo do jogo. A defesa do time foi arrasadora, permitindo que os Blazers acertassem míseros 5 arremessos de quadra, sendo apenas 1 dentro do garrafão. Só Lillard conseguiu ser agressivo e marcar 13 pontos. Os Bucks terminaram o primeiro período ganhando por 34-21.

No segundo período as coisas mudaram um pouco de cenário. Os Blazers que não estavam conseguindo pontuar dentro do garrafão decidiram usar o expediente das bolas de 3 pontos e tiveram sucesso, acertando 7 em 15 tentativas. Destaque para C.J. McCollum e Norman Powell. Com Antetokounmpo ainda imparável no garrafão marcando mais 13 pontos, os mandantes conseguiram dificultar os arremessos de longa distância dos Bucks, que acertaram somente 3 em 14 tentativas. Com uma defesa melhor os Blazers conseguiram complicar um pouco o jogo, porém os Bucks foram para os vestiários liderando por 60-53.

No terceiro período o jogo praticamente foi definido com os Bucks mais uma vez fazendo uma defesa sensacional contra os Blazers. O time de Oregon acertou apenas 33% dos arremessos e 23% das bolas de 3 pontos no período. Os visitantes continuavam com Giannis sendo uma máquina de arrumar pontos na área pintada e o grego somou mais 14 pontos no período. Além disso Jrue Holiday conseguiu importantes arremessos de meia distância e contribuiu com mais 10 pontos. Esses dois fragilizaram ainda mais a já fraca defesa de Portland. Os Bucks terminaram o terceiro quarto liderando por  97-73.

No último período o jogo não mudou muito de cenário. Giannis continuou a marcar pontos dentro do garrafão sem a menor dificuldade e logo definiu a partida para os Bucks. Nem mesmo Damian Lillard ficou muito tempo em quadra e logo o garbage time foi todo convocado para o jogo.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário