Isso quem conta é Paul Watcher. Ele é consultor financeiro de LeBron e Carter, assim como de Tom Werner, presidente do clube inglês e investidor do grupo americano. Watcher concedeu uma entrevista ao The Athletic nesta sexta (2) e explicou como as participações do atleta nas decisões das equipes de baseball e futebol podem ser um passo importante para adquirir time de basquete nos EUA no futuro.
“Eu acredito que se tornar donos de um time, e agora donos de múltiplos times, é bem interessante para eles”, disse Watcher aos jornalistas Joe Vardon, Simon Hughes e James Pearce, do portal de esportes americano. “LeBron tem sido bastante ativo à respeito de comprar uma equipe de basquete quando ele se aposentar, eu acho que ter uma visão sobre ser acionista de equipes e das regras da liga, (…) há um aprendizado envolvido”, disse.
“Eu também acredito que estão bem cientes que é histórico para eles como afro-americanos e [no caso de LeBron] atletas ativos, eles são inovadores”, adicionou o consultor financeiro. O quatro vezes MVP da liga e seu parceiro seriam apenas o segundo caso de donos negros na liga de basquete americana, ao lado de ninguém menos Michael Jordan, proprietário do Charlotte Hornets.
Com a confirmação da aquisição das ações do FSG, LeBron James deve estar mais ativo nas decisões tanto do Red Sox quanto do Liverpool. “Eu ouviria as suas ideias”, disse Werner ao The Athletic sobre as participações do astro da NBA e de Maverick Carter no clube da Premier League. O presidente completou dizendo que espera que James “pesará” nas decisões administrativas da equipe inglesa.
Vardon, Hughes e Pearce adicionaram que o objetivo da gestão do Liverpool tem sido “fortalecer os laços com LeBron no conhecimento que sua imensa atração global pode ajudar a alcançar novas audiências, especialmente no extremo Oriente”.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário