Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Nuggets vencem Clippers com grande atuação do quinteto titular

O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Clippers pelo placar de 101 a 94 na noite desta quinta-feira (1), no Staples Center.

Com a vitória, os Nuggets igualam o quarto colocado na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers, com uma campanha de 30-18 e ficam a meio jogo atrás dos Clippers, que se mantém em terceiro com 32 vitórias e 18 derrotas.

O destaque de Denver na partida foi o coletivo. Os cinco titulares foram responsáveis por 90 dos 101 pontos da equipe. Jamal Murray foi o cestinha do time com 23 pontos e oito rebotes. Michael Porter Jr marcou 20 pontos, além de quatro rebotes e dois tocos. Will Barton obteve 19 pontos, três rebotes e quatro assistências. O recém-chegado Aaron Gordon fez uma grande partida em todas as categorias com 14 pontos, seis rebotes, seis assistências, três roubos de bola e dois tocos, e Nikola Jokic terminou o jogo com 14 pontos, sete rebotes e sete passes para cestas.

Pelos Clippers, apenas três jogadores passaram da marca dos dez pontos. Kawhi Leonard marcou um duplo-duplo com 24 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e dois roubos. Apesar do aproveitamento de 33% nos arremessos de quadra, Paul George marcou 17 pontos junto de oito rebotes e cinco assistências. Terance Mann foi o destaque da equipe vindo do banco, terminando a partida com 18 pontos e seis rebotes em oito de dez arremessos.

O JOGO

A primeira metade do quarto inicial foi dominada por Denver, abrindo 20 a 9, que contou com um ótimo início de partida de Will Barton, com dez pontos nos seis minutos iniciais. Na segunda metade, os Nuggets mantiveram sua vantagem graças ao desempenho de quadra acima dos 50%, enquanto os Clippers pareciam não estar em uma noite inspirada, acertando apenas 25% nas bolas triplas e 37% de quadra no total. A parcial terminou com os Nuggets vencendo por 31 a 20.

No segundo período, os Nuggets continuaram melhores na partida. Jogando de forma mais coletiva que LA, quatro titulares da equipe passaram dos 10 pontos no primeiro tempo. Os Clippers seguiam insistindo nas bolas do perímetro, mesmo sem obter sucesso. Foram apenas quatro convertidas em 11 tentativas no quarto. Com exceção feita à Terance Mann, que acertou os três arremessos de quadra tentados, nenhum jogador dos Clippers tinha um aproveitamento de quadra superior à 43% no jogo. Com isso os Nuggets foram em liderança para os vestiários com o placar apontando 62 a 49 para a franquia do Colorado.

O terceiro período foi marcado pela baixa pontuação das duas equipes. O quinteto titular de Denver continuava fazendo a grande maioria dos pontos da equipe, porém sem o mesmo aproveitamento do primeiro tempo. Os bancários contribuíram apenas com 11 pontos, contra 19 de Los Angeles, que por sua vez seguiu com problemas do perímetro acertando apenas duas bolas em oito tentativas. O período se encerrou com os Nuggets vencendo por 81 a 70, e o estrago só não foi maior graças aos 11 pontos de Kawhi no quarto, que fez com que a equipe da casa vencesse a parcial por 21 a 19.

No último quarto, os Clippers começaram o período com uma sequência de 9 a 3 nos quatro minutos iniciais, reduzindo a diferença para cinco pontos e obrigando o técnico Mike Malone a pedir um tempo. O timeout não conseguiu parar o ímpeto dos Clippers, que anotaram mais quatro pontos colocando a parcial em 84 a 83 a favor dos Nuggets. O placar apertado se estendeu até a reta final, porém há três minutos do fim, Denver embalou uma sequência de 9 a 2 e sacramentou a vitória pelo placar de 101 a 94.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam às quadras no domingo (4). Os Clippers fazem o clássico de Los Angeles contra os Lakers às 16h30, enquanto os Nuggets recebem o Orlando Magic às 23h.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário