Neymar deixou de ser uma opção após renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain e todos concordam que Erling Haaland seria o jogador ideal para o Barça na próxima década.
No entanto, a reportagem da ESPN apurou que o clube catalão sonda outros jogadores para a posição porque será quase impossível contratar o atacante do Borussia Dortmund no meio de 2021.
O Barcelona segue de perto a evolução de dois jovens talentos como Alexander Isak, da Real Sociedad, e Darwin Nuñez, do Benfica.
Outro nome na mira do Barça é o de Gerard Moreno, que marcou 27 gols em 42 jogos nesta temporada pelo Villarreal, que está na final da Liga Europa. Entretanto, o passado do atacante no Espanyol levanta algumas dúvidas.
A decisão final não será tomada até que se saiba o que acontecerá com o futuro de Lionel Messi, que ainda não renovou o contrato que se encerra dia 30 de junho.
A busca por um jovem centroavante capaz de liderar o ataque a longo prazo está sendo realizada paralelamente às conversas com Agüero e Depay. Uma fonte reconhece à ESPN que é muito provável que pelo menos um dos dois atacantes chegue ao Barcelona porque eles são considerados boas oportunidades de mercado. Ambos ficarão livres no mercado e chegariam sem custos.
O Barça teve várias reuniões nas últimas semanas com Kun e Depay. Segundo apurou a reportagem, as conversas têm sido positivas.
Os dois atacantes deixaram claro que querem jogar pelo Barça, embora tenham ofertas de outros clubes. Apesar disso, eles estariam mesmo dispostos a fazer um esforço econômico para jogar no Camp Nou.
Agüero é um grande ídolo do Manchester City e tem boa amizade com Messi. Mesmo assim, não existe um consenso sobre a sua contratação porque o argentino completará 33 anos. Na atual temporada, ele só marcou quatro gols e teve inúmeros problemas físicos.
Porém, valorizam que um atacante de seu prestígio está disposto a cortar seu salário e consideram que no curto prazo poderá ser útil. A ideia do clube é vender Martin Braithwaite, que não se firmou no clube.
Já Depay, que tem 21 gols nesta temporada, é mais versátil e ainda pode melhorar, mas sua passagem por outro grande clube como o Manchester United não foi bem sucedida.
Ronald Koeman, que o treinou na seleção holandesa, é seu principal apoiador, mas uma fonte reconhece à ESPN que sua contratação não está diretamente ligada ao futuro de um treinador que pode sair no fim da temporada.
Ambas as operações estão no caminho certo, mas a decisão final depende do presidente Joan Laporta, que ainda não selou a permanência do técnico holandês.
A ESPN revelou na quinta-feira que Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique, foi entrevistado recentemente, mas fontes do clube não descartam que o técnico holandês vai finalmente continuar devido à falta de alternativas para substituí-lo.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário