Postagem em destaque

Líder Liverpool sofre, mas vence lanterna com show de Salah

Neste domingo, 24, o líder Liverpool visitou o lanterna Southampton, no St Mary's Stadium. Como se esperava, venceu. Mas precisou de mui...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 13 de maio de 2021

New York Knicks confirma retorno aos playoffs após seca de sete anos

A seca acabou! Depois de sete anos sem aparições na pós-temporada, o New York Knicks estará de volta aos playoffs da NBA. A vaga direta foi confirmada na noite desta quarta-feira (12) com a vitória surpreendente do Cleveland Cavaliers para cima do Boston Celtics, último time do Leste a estar vivo na luta para escapar do play-in. Com a derrota, a equipe de Massachusetts garantiu a presença no torneio de repescagem e a franquia da “Big Apple” carimbou pelo menos um sexto lugar na Conferência Leste.

De qualquer maneira, a luta dos Knicks na temporada regular ainda não acabou, visto que o time ainda pode brigar pelo mando de quadra na primeira rodada. Para tal, o time tem que estar na quarta colocação, atualmente ocupada pelo Atlanta Hawks (39-31). O Miami Heat (38-31) tem recorde igual ao de New York, mas se encontra em quinto por ter vantagem no confronto direto. Os últimos três adversários dos Knicks serão Spurs, Hornets e Celtics.

A estrela do time, Julius Randle, foi ao Twitter e comemorou a classificação com seus seguidores. “Marquem nas suas listas. Não estamos perto de terminar. #NYWEHERE”, tweetou o astro, fazendo referência na hashtag à frase utilizada por ele mesmo após uma vitória contra os Hawks na prorrogação.

Além do camisa 30, Immanuel Quickley também comemorou o feito com um simples tweet escrito “CLINCHED!”, ou “conquistado” em tradução literal.

Esta será a primeira ida dos Knicks aos playoffs desde a temporada 2012-13, quando Mike Woodson era o treinador e Carmelo Anthony era o rosto da franquia. Aquele ano foi o último de uma sequência de três anos consecutivos na pós-temporada, algo raro nas últimas duas décadas. Neste século, o New York Knicks tem sido definido por suas idas e vindas de treinadores, jogadores muito abaixo das expectativas, drama nos bastidores e, geralmente, por tirarem férias mais cedo que os demais times. Desde 2000, a equipe apareceu nos playoffs apenas cinco vezes, incluindo neste ano, e venceu apenas uma série.

A ida aos playoffs simboliza uma virada para os Knicks e pode ser um novo começo para a franquia no século XXI. No ano passado, o time foi um dos piores da NBA e demitiu o seu treinador, David Fizdale, após um início de 4-18, o pior da história do time. Dois meses depois, Leon Rose foi nomeado presidente do clube. Uma das primeiras ações do novo presidente na intertemporada foi contratar Tom Thibodeau para assumir o cargo de head coach. Desde então, Thibodeau tem elevado este elenco a novos patamares jamais imaginados em 2019-20.

Hoje, a equipe se encontra lutando pelo mando de quadra na primeira rodada dos playoffs muito graças à evolução de jogadores como Julius Randle e do segundanista RJ Barrett. Além disso, Rose tem feito outras aquisições – como trocar por Derrick Rose no meio desta temporada e conseguir Quickley através de uma troca no dia do Draft – que ajudaram a erguer este elenco ao nível que ele se encontra.

A luta segue, como já mencionado, pela quarta posição do Leste. Além do mando de quadra, a equipe evitaria cruzar com um time top-3 da conferência (Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks) já na primeira rodada. Na posição atual das equipes, os Knicks pegariam o Milwaukee Bucks na primeira rodada e sem o mando da quadra. Caso subam para quinto e o resto da tabela se mantenha, enfrentariam o Atlanta Hawks também sem a vantagem de decidir no Madison Square Garden. Mas, se o time conseguir a tão cobiçada quarta colocação, eles podem ainda enfrentar os Hawks ou o Heat, mas teriam o mando da quadra.

Caso o top-3 da tabela se altere, os Knicks ainda podem cair com o Brooklyn Nets ou o Philadelphia 76ers logo de cara na primeira série da pós-temporada se não saírem do sexto posto. Caso os Nets venham a ser o adversário na rodada inicial, será a primeira vez desde 2004 que os dois times se enfrentam nos playoffs. Naquela ocasião, o então New Jersey Nets varreu o New York Knicks na primeira rodada.

Os Knicks tem sido um dos times mais perigosos da liga nas últimas semanas, tendo uma sequência de 13-4 em 17 partidas até então.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário