Duas decisões bastante questionadas da temporada do Los Angeles Lakers foram a contratação de Andre Drummond e entrega imediata de vaga no quinteto titular ao reforço. E, após os campeões serem eliminados já na primeira rodada dos playoffs, alguns dos detalhes por trás dessa estranha história começam a ser esclarecidos. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, os angelinos prometeram um posto no time inicial para conseguirem recrutar o pivô.
A equipe californiana tinha consciência de que enfrentaria uma concorrência "pesada" pelo experiente jogador assim que ficasse disponível, com o Brooklyn Nets e Dallas Mavericks como dois dos interessados em seus serviços. Então, segundo o jornalista, executivos teriam "vendido" a titularidade como maneira de encerrar as negociações rapidamente e sem dar chance aos rivais. Essa demoção repentina do quinteto inicial, inclusive, causou mal-estar com o veterano Marc Gasol.
A performance abaixo do esperado de Drummond, porém, parece não ter mudado a noção interna de que o Lakers tomou a decisão certa ao contratá-lo. Múltiplas fontes confirmam que o time possui interesse na renovação contratual com o pivô de 27 anos, estendendo a sua estadia em Los Angeles. O treinador Frank Vogel e o gerente-geral Rob Pelinka já defenderam o desempenho do atleta e dizem querer que ele permaneça no elenco para a próxima temporada.
"Andre foi ótimo para a nossa equipe. Estamos esperançosos de que a renovação será acertada e vai torná-lo um Laker por vários anos. Ele jogou realmente bem e foi uma excelente adição a nossa cultura. É um cara que entrosou-se perfeitamente com todo mundo aqui, bastante querido dentro do vestiário. Torcemos para que siga conosco", elogiou Vogel, que só não o utilizou por opção técnico-tática no sexto e último jogo da série contra o Phoenix Suns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário