Postagem em destaque

Líder Liverpool sofre, mas vence lanterna com show de Salah

Neste domingo, 24, o líder Liverpool visitou o lanterna Southampton, no St Mary's Stadium. Como se esperava, venceu. Mas precisou de mui...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 7 de junho de 2021

NBA: 2 negociações realistas que o Lakers pode fazer por Damian Lillard

Assim que o Lakers acabou sendo eliminado prematuramente dos playoffs da NBA deste ano, os rumores de movimentações e estratégias futuras do time começaram a ser revelados.Um dos nomes mais envolvidoscom o time durante a semana, foi o do jogador do Blazers, Damian Lillard.

Por mais que seja uma jogada bastante complicada, não dá simplesmente para descartar o frisson sobre o Lakers e o jogador causado pelos fatos que aconteceram desde então.

Lillard fez alguns comentários após a eliminação do seu time para o Nuggets, que levantaram a hipótese de que o leal jogador poderia estar cansado de tentar algo em Portland e poderia buscar novos rumos.

“Não ganhamos um campeonato, então, obviamente, onde estamos agora não é bom o suficiente. Não que mudanças serão feitas ou poderiam ser feitas, mas obviamente, como está, não está bom o suficiente. Perdemos para uma equipe sem seu armador titular e seu segundo armador, Jamal Murray e Will Barton. Obviamente, onde estamos não é o suficiente para ganhar um campeonato."

Logo após a eliminação, o Blazers demitiu o técnico Terry Stotts, o que fez Lillard sugerir publicamente o atual assistente do Lakers Jason Kidd, como o novo técnico do time. Kidd logo depois, através da imprensa, agradeceu, mas disse não ter interesse.

Para reforçar o cenário de que Lillard está insatisfeito em Portland, o jogador postou uma mensagem em seu Instagram logo após o jogo de eliminação.

“Quanto tempo devo permanecer dedicado? Quanto tempo até a oportunidade encontrar a preparação ”

É difícil imaginar quanto Lillard custaria com uma negociação para que o Blazers o dispensasse. Para isso, sem dúvida alguma o time de Portland precisa receber um bom combinado de jogadores. Lillard é a identidade da franquia Trail Blazers, que sempre é candidata aos playoffs, desde que ele esteja no elenco. Lillard não sairia barato para nenhum time, tendo em vista que ele é hoje um dos melhores armadores da liga.

Por outro lado, o Lakers vai fazer de tudo para melhorar ainda mais a equipe em torno de LeBron e Davis depois dessa temporada. Vamos dar uma olhada em dois cenários futuros sugeridos pelo site Clutch Sports, que o Lakers poderia tentar convencer o Blazers a fazer um negócio, partindo da ideia de que o jogador queira realmente deixar o time.

2- DENNIS SCHRODER, MONTREZL HARRELL, KYLE KUZMA E 2 ESCOLHAS DE PRIMEIRA RODADA

Dennis Schroder hoje é a questão mais importante que o Lakers deve precisar lidar durante a offseason. Ele é um agente livre, e quer ganhar muito dinheiro apesar de ter afirmado novamente que quer voltar ao time. Conseguir uma forma de criar uma pacote com o nosso atual armador, Montrezl Harrell e Kyle Kuzma, dá a chance de pelo menos começar as conversas com o time de Portland. Schroder é um armador capaz e sólido na defesa, Harrell é um jogador de garrafão incansável e Kuzma teria espaço suficiente para evoluir em Portland.

As duas escolhas de primeira rodada de draft adoçam o negócio, dando a Portland algum capital para possíveis futuras negociações. Neste cenário, o Blazers recebe um bom armador para substituir Lillard, um jogador de garrafão de muita energia e presença e um ala para ajudar no perímetro. Mesmo sem Lillard, o Blazers ainda seria um time competitivo no Oeste, ainda mais com um novo treinador.

1- ANDRE DRUMMOND, KENTAVIOUS CALDWELL-POPE E 3 ESCOLHAS DO PRIMEIRA RODADA

Drummond está em uma posição semelhante a de Schroder, se tratando de questões comerciais, já que o jogador precisa assinar um novo contrato. No entanto, um pacote junto a Kentavious Caldwell-Pope e três escolhas de primeira rodada, pode ser um negócio que no final das contas pode convencer a diretoria do Blazers a conversar.

Vale ressaltar, que por mais que o valor de Lillard seja incalculável, lembre-se que tais cenários tem a seu favor a premissa de que o armador realmente queira deixar o Blazers.

Drummond teve uma vida difícil este ano, mas assim que chegou ao Lakers, ele provou ser um pivô sólido mais uma vez. Sua dedicação no garrafão seria muito bem-vinda em Portland. Caldwell-Pope é um atirador de três pontos sólido que se encaixa bem no ataque do Trail Blazers, e as três escolhas de primeira rodada dão a Portland as peças para uma reconstrução.

O Blazers tende a gostar de ter dois pivôs sólidos em sua rotação, como vimos o elenco do time com Enes Kanter e Hassan Whiteside nos últimos três anos. Adicionar Drummond à mistura, junto a Kanter dá ao Trail Blazers um pivô de calibre titular o tempo todo. Além disso, seus arremessos de três pontos não desapareceriam, já que a equipe ainda teria atiradores mortais para espaçar a quadra.

Uma troca por Lillard nunca será algo fácil para qualquer equipe da NBA. A intenção do jogador em deixar o time ainda é apenas uma grande suposição pelos últimos acontecimentos na franquia, mas sem dúvida alguma deixaria o Blazers sem muito poder de escolha. Se Lillard forçar uma troca, qualquer time adversário sai na frente em relação a uma negociação. Ainda que seja cedo, agosto chega em menos de 60 dias, é essa offseason vai pegar fogo.

Do Portal Lakers Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário