Ben Simmons está decidido a mudar de ares. Forçando uma saída do Philadelphia 76ers, o jovem jogador não deseja retornar para a franquia da Pensilvânia e está de “olho” em três equipes da Conferência Oeste da NBA, mais precisamente da Califórnia. As franquias localizadas nesta região dos Estados Unidos são Los Angeles, Lakers, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors e Sacramento Kings.
De acordo com Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, o craque disse em reunião com todas as letras para a direção dos Sixers, incluindo o técnico Doc Rivers, que não deseja mais ficar em Philly. Além disso, Simmons deixou claro que não planeja se apresentar ao centro de treinamento, se não for negociado.
“Pense três meses atrás, quando os Sixers estavam dispostos a desistir de Ben Simmons. Você fica tipo: ‘Vamos ver o que temos que fazer para pegá-lo'”, disse um executivo da Conferência Oeste. “Agora, a diferença é que Ben Simmons diz que se recusa a jogar pelos Sixers. Ele quer ir para três times da Califórnia. Há muita conflito entre ele e a equipe”.
O jornalista acrescentou que Philadelphia tem lutado para negociar o armador por um valor justo. No entanto, o dirigente, com o nome não revelado pela reportagem, explicou que a equipe da Pensilvânia não tem mais tanta influência no mercado, já que o jogador deixou clara a sua posição.
Especula-se que os 76ers estejam esperando uma decisão do astro Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, para solicitar uma troca formalmente. Mas Pompey apontou que o seis vezes All-NBA não pretende deixar os Blazers neste momento.
Além de todos esses ingredientes citados, outro ponto importante precisa ser observado. Qualquer time da liga que contratasse Simmons estaria adicionando um “diamante bruto” a ser lapidado e isso pode diminuir o seu valor.
Com um bom currículo, o atleta de apenas 25 anos tem três seleções para o All-Star, duas eleições para All-Defensive, um Rookie of the Year (melhor novato do ano) e uma seleção de terceira equipe All-NBA.
Porém, Ben Simmons possui algumas deficiências que precisam ser ajustadas, principalmente os seus aproveitamentos nos arremessos de média e longa distância, além do lance livre. Isso ficou evidente na eliminação dos Sixers para o Atlanta Hawks nos playoffs da última temporada.
Mas apesar dos defeitos, o astro tem muito talento também e na sua melhor forma, poderá ajudar qualquer franquia em diversos fundamentos. Ele é um ótimo defensor e teve médias de 14,3 pontos, 7,2 rebotes, 6,9 assistências e 1,6 roubo de bola por jogo na temporada 2020-21.
Se Simmons retornará ao Philadelphia 76ers ou se será negociado, ninguém sabe neste momento, entretanto a novela está movimentando os noticiários da NBA e tende a ser longa.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário