Para o ala-pivô Bam Adebayo não é possível “explicar” essa situação. “É uma temporada de altos e baixos. Como você pode ver, houve altos e baixos durante toda a temporada. Você, realmente, não pode explicar isso. É mais porque temos que encontrar o nicho certo para nós e ainda não o encontramos”, disse Adebayo, após a derrota para o Philadelphia 76ers, na última quarta-feira (1).
Com apenas 19 jogos de temporada regular restantes, Miami precisam buscar melhor rendimento se quiserem vaga direta aos playoffs da Conferência Leste.
Atualmente a equipe está 1,5 jogo abaixo do Brooklyn Nets (34-28) e teria que jogar o Torneio Play-In no Leste com equipes como Atlanta Hawks (31-31), Toronto Raptors (31-33) e Washington Wizards (30-32).
“Sinceramente, sinto que temos muitos lapsos mentais no meio do jogo, os caras deixando os rivais livres. Foi realmente do outro lado (defesa) esta noite. Não tivemos nenhuma parada e foi isso que nos prejudicou durante todo o jogo. Estávamos conseguindo o que queríamos no ataque. Simplesmente, não conseguimos nenhuma parada”, analisou Adebayo.
Essa inconsistência do Heat em quadra fica exposta quando se analisa o diferencial de pontos cedidos pela franquia na temporada. Com uma média de 107,8 pontos anotados e 108,6 cedidos, a equipe apresenta um resultado de – 0,8.
Dentro da Conferência Leste apenas Indiana Pacers, Orlando Magic, Charlotte Hornets e Detroit Pistons têm um diferencial de pontos pior do que Miami – nenhuma dessas equipes estaria classificada aos playoffs neste momento.
Era esperado que Miami fosse mais agressivo no mercado de trocas para tentar elevar o nível do time, mas o atleta de mais peso que chegou à franquia é Kevin Love – adquirido após buyout do atleta junto ao Cleveland Cavaliers.
Nesse cenário de incerteza, o Heat retorna a quadra nesta sexta-feira (3) para um duelo duro contra o embalado New York Knicks (37-27), em Miami – em um duelo direto por vagas aos playoffs do Leste.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário