Fora de combate desde o dia 9 de janeiro quando lesionou o joelho direito em partida contra o Miami Heat, quando ainda defendia o Brooklyn Nets, Durant atuou por apenas 27 minutos nesta quarta-feira, mas já deu mostras do que pode fazer vestindo o novo uniforme.
Mesmo sem o devido entrosamento com seus superstars parceiros de time Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton, KD apareceu bem e “deu pinta” que jogava pelos Suns há algum tempo, elevando a equipe do Arizona ao patamar de um dos favoritos a conquistar a NBA na temporada 2022-23.
O ala deixou a partida com 23 pontos, seis rebotes, duas assistências e dois tocos, mostrando estar totalmente recuperado da lesão.
Ao lado de Durant, grande jogo de Booker, cestinha da noite com 37 pontos, sete assistências, seis rebotes e dois tocos, e também de Deadre Ayton, com double-double de 16 pontos, 16 rebotes e outras quatro assistências e um toco.
Pelos Hornets, sem LaMelo Ball que não volta mais nesta temporada com uma fratura de tornozelo, ótimo jogo do ala-armador Kelly Oubre Jr., com 26 pontos, nove rebotes e uma assistências, do armador Terry Rozier, com 20 pontos, seis rebotes e cinco assistências e do pivô Mark Williams, com double-double 11 pontos e dez rebotes.
Com a vitória, Phoenix saltou para a 4ª colocação na Conferência Oeste da liga, aparecendo com campanha 34-29. Nesta sexta-feira (3), o time vai até Chicago para encarar os Bulls.
Já Charlotte aparece na incômoda 14ª posição da Conferência Leste e tem campanha 20-44, já sem possibilidades de brigar nem ao menos pelo play-in. Também na sexta-feira, a equipe recebe o Orlando Magic, em mais um jogo que acontece no Spectrum Center.
O JOGO
A partida aconteceu em Charlotte, mas todos os holofotes estavam em Kevin Durant. Recuperado de lesão no joelho direito que o tirou dois meses de temporada e fazendo sua estreia nos Suns após troca com Brooklyn Nets, todos queriam ver o comportamento de um time “recheado” de bons jogadores juntos em quadra.
Foi Deandre Ayton quem abriu o placar com dois pontos, após passe de Devin Booker e logo depois Durant enfim debutou de vez na nova franquia, anotando outros dois com infiltração após passe de Chris Paul, em conexão que devemos ver muito de agora em diante.
Um pouco depois, lá estava KD novamente dando toco em Mark William e na sequência matando bola de três após assistência de Booker, para aumentar o placar para 7 a 0 em favor dos visitantes, que chegaram a colocar 11 de frente para somente então Mark Williams tirar o 0 pelo lado dos Hornets.
Esbanjando disposição, Durant ainda deu seu segundo toco no quarto, outro para cima do pivô Mark Williams e fechou a parcial com seis pontos, onde os Suns venceram por 27 a 22.
No segundo quarto Phoenix foi muito superior ao adversário. Durant se encaixava muito bem com seus novos companheiros e chamava atenção da defesa adversária, fazendo com que Devin Booker tivesse mais espaço para fazer o que sabe de melhor, que é matar bolas.
Sendo assim, 30 a 17 para os visitantes em parcial totalmente dominada por Phoenix e times nos vestiários com 57 a 41 Suns.
Porém, após “sacudida” nos vestiários, Charlotte voltou melhor no terceiro quarto. Oubre Jr. apareceu bem no quarto e Mark Williams cresceu na defesa, fazendo com que os Hornets limitassem os Suns a apenas 22 pontos na parcial, na qual fizeram 32.
Placar em 79 a 73 e nada decidido para o quarto período.
No entanto, com um conjunto claramente muito superior ao adversário, Phoenix fez valer o favoritismo e se impôs nos últimos 12 minutos para conseguir parcial de 26 a 18 e fechar o jogo em 105 a 91. Boa estreia de KD e olho nesse time que promete!
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário