Curry não entra em quadra desde o dia 4 de fevereiro, quando sofreu uma fratura e ruptura parcial dos ligamentos da perna esquerda durante a vitória por 119 a 113 sobre o Dallas Mavericks, no Chase Center, em San Francisco. A lesão acabou o deixando de fora do All-Star Game, apesar de ser um dos selecionados para atuar como titular no evento.
No dia 22 de fevereiro, dois dias depois do jogo festivo, os Warriors anunciaram que o armador estava fazendo um bom progresso na recuperação das lesões da perna e seria reavaliado em uma semana. Nesta quarta-feira (1), o armador voltou a treinar com os seus companheiros de equipe.
Os nove jogos perdidos são a segunda maior ausência de Curry nesta temporada, mas pode se igualar caso seu retorno seja feito contra os Lakers no domingo (5). No começo da temporada, o camisa 30 ficou afastado por 11 jogos devido a uma subluxação no ombro esquerdo. Caso retorne contra o Thunder ou os Grizzlies, este será o maior período que os Warriors não contaram com seu principal jogador em quadra. Sem o duas vezes MVP, de acordo com o site StatMuse, a franquia de San Francisco está com 50% de aproveitamento quando não está com o brinquedinho assassino em quadra, vencendo 12 jogos de 24 partidas disputadas.
Curry está em sua 14ª temporada na NBA. Selecionado pelos Warriors, como sétima escolha geral do Draft de 2007, permanece na mesma franquia onde começou a sua carreira. Na atual temporada, o camisa 30 possui médias de 29,4 pontos, 6,3 rebotes, 6,4 assistências, uma roubada de bola e 34,6 minutos disputados por jogo, em 38 oportunidades.
A partida entre Lakers e Warriors acontece neste domingo (5), às 17h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena, em LA. Com recorde 33-30, Golden State está atualmente na quinta colocação da Conferência Oeste, dentro da zona de classificação aos playoffs.
O recorde é três triunfos melhor do que o de LeBron James e companhia, que estão em 11°. James, inclusive, é desfalque para o jogo.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário