Confirmando as expectativas do confronto, os Celtics contaram com um aproveitamento ruim nas bolas do perímetro de Atlanta, uma das piores equipes da liga no quesito durante a temporada regular. Ao todo, foram apenas cinco acertos em 29 tentativas.
Para Boston, o desempenho individual dos seus principais jogadores foi fundamental na partida. Tanto Jaylen Brown (29 pontos e 12 rebotes), quanto Jayson Tatum (25 pontos e 11 rebotes), terminaram com um duplo-duplo, mas a surpresa da noite foi Derrick White. Começando o jogo entre os titulares, o guard marcou 24 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu sete assistências e converteu quatro bolas de três, além de dois tocos.
Pelos Hawks, Trae Young fez uma partida ruim. A estrela da equipe encontrou dificuldades contra a defesa física dos Celtics e terminou o duelo com 16 pontos e oito assistências, acertando apenas cinco de 18 nos arremessos de quadra e cometendo cinco erros. Dejounte Murray foi o cestinha do time com 24 pontos, combinados a oito rebotes, seis assistências e três roubadas de bola e Clint Capela flertou com um duplo-duplo ao anotar 12 pontos e pegar oito rebotes.
O JOGO
Os primeiros minutos de partida foram dentro do esperado, com as estrelas chamando a responsabilidade no ataque e as defesas aumentando a intensidade. Brown e Tatum anotaram os 10 pontos iniciais dos Celtics, enquanto Murray e Collins marcaram os 8 dos Hawks. O destaque negativo foi Young, que errou as seis primeiras tentativas de arremesso que tentou na parcial. O armador saiu do zero após converter um floater, mas parou por aí. Já Tatum seguia com a mão quente, terminando o quarto com 13 pontos, ajudando os Celtics a liderarem por 29 a 19.
No segundo período, Boston aplicou uma corrida de 20 a 3 e estendeu a vantagem para 52 a 27. Com a larga diferença no placar, Atlanta tentava resolver tudo muito rápido no ataque, muitas vezes de maneira precipitada, facilitando o trabalho defensivo de Boston. No ataque, os donos da casa continuavam pontuando sem que a defesa dos Hawks oferecessem muita resistência. Essa combinação resultou em um placar de 74 a 44 a favor dos Celtics no intervalo.
Com 30 pontos de vantagem, era esperado uma baixada de nível na concentração dos Celtics. E os Hawks souberam aproveitar isso por um curto período de tempo, anotando oito pontos seguidos. Porém, Boston se recuperou do momento ruim e voltou a ampliar a diferença graças a um ótimo aproveitamento do perímetro e a dupla Brown e White, que combinaram para 17 pontos na parcial.
Nos dois minutos finais da parcial, Atlanta conseguiu parar o ataque de Boston em jogadas consecutivas, resultando em uma sequência de 8 a 1 para encerrar o período perdendo por 94 a 75.
Os 12 minutos finais começaram da mesma forma que o fim do 3Q. Os Hawks acreditavam na reação, enquanto Boston parecia em ritmo de treino, cometendo erros bobos. O resultado foi mais uma corrida a favor de Atlanta, dessa vez de 9 a 2, reduzindo a desvantagem para 12 pontos.
Após o timeout pedido por Mazzulla, o técnico voltou com Brown para quadra, que estava quente no segundo tempo. A mudança surtiu efeito, com o wing dos Celtics anotando quatro pontos e assistindo Brogdon em outra posse, estendendo a vantagem para 18 e obrigando Snyder a gastar um de seus tempos para frear a ofensiva de Boston.
Na reta final do jogo com Young no banco, os Hawks, tentaram o último suspiro, mas a diferença nunca chegou a baixar de dez pontos, terminando com o triunfo celta no primeiro confronto da série pelo placar de 112 a 99.
AGENDA DA SÉRIE
Jogo 2: Atlanta Hawks @ Boston Celtics, 18/4, 20h (horário de Brasília)
Jogo 3: Boston Celtics @ Atlanta Hawks, 21/4, 20h (horário de Brasília)
Jogo 4: Boston Celtics @ Atlanta Hawks, 23/4, 20h (horário de Brasília)
Jogo 5: Atlanta Hawks @ Boston Celtics, 25/4 horário a confirmar*
Jogo 6: Boston Celtics @ Atlanta Hawks, 27/4 horário a confirmar*
Jogo 7: Atlanta Hawks @ Boston Celtics, 29/4 horário a confirmar*
*Se necessário
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário