Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 22 de abril de 2023

Suns desencantam no último quarto e abrem 3 a 1 na série contra os Clippers

Neste sábado (22), o Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers pelo placar de 112 a 100 na Crypto.com Arena, em Los Angeles e abriu 3-1 na série.

Os Suns contaram com uma ótima atuação do seu trio de estrelas e teve bom volume ofensivo no último quarto, garantindo a vitória e ficando a um triunfo de fechar a série. Já os Clippers, que não puderam contar com Kawhi Leonard, que segue lesionado, lutaram durante toda a partida e ainda contaram com uma atuação vintage de Russell Westbrook, mas não foi suficiente.

O destaque da equipe vencedora foi o trio dos Suns, composto por Kevin Durant (31 pontos, 11 rebotes e seis assistências), Devin Booker (30 pontos, nove rebotes e sete assistências), e Chris Paul (19 pontos, quatro rebotes, nove assistências, três roubos de bola e três tocos). Eles receberam a ajuda de DeAndre Ayton, que terminou a partida com 15 pontos, 13 rebotes e dois tocos.

Pelos Clippers, o destaque foi Westbrook, com 37 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Ele ainda recebeu a ajuda de Norman Powell – 14 pontos e quatro rebotes.

Nas estatísticas, os Suns tiveram 40,9% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, contra 32,4% dos Clippers. Os visitantes também foram superiores nos rebotes em comparação com a equipe da casa, com 49 a 33.

O jogo

A partida começou com muita intensidade por parte dos Suns, pontuando com bandejas e arremessos de média distância. Os Clippers tiveram dificuldades para defender e não conseguiram responder ofensivamente, mas reagiu após encontrar um ritmo no ataque e melhorar defensivamente. Os visitantes diminuíram o ritmo e cometeram muitos erros dos dois lados da quadra, perdendo a vantagem inicial. Com isso, o primeiro quarto terminou com os Clippers liderando por 30 a 23.

No segundo quarto, a equipe da casa começou bem, mantendo o ritmo apresentado no primeiro período e abriu 11 pontos de vantagem. Os visitantes, liderados pela boa atuação de Chris Paul dos dois lados da quadra, conseguiram uma sequência de pontos e encostaram no placar novamente. Os Clippers cometeram muitos turnovers, mas conseguiram pontuar com muitas chances desperdiçadas. A partida continuou muito disputada, e os times foram para o vestiário com os Suns vencendo por 48 a 47.

Na volta para a quadra, a equipe de Los Angeles voltou com tudo no ataque, anotando nove pontos em sequência. Os visitantes, impulsionados pela produção ofensiva de Booker, conseguiram pontuar e manter a posse de bola viva para liderar no placar. Já os Clippers não conseguiram manter o ritmo ofensivo, sofreram para defender o forte ataque adversário e tiveram dificuldades para pegar rebotes defensivos. 83 a 78 para os Suns.

Nos últimos 12 minutos de jogo, as equipes continuaram trocando cestas e lutando em cada posse. A equipe de Los Angeles contou com a excelente produção de Westbrook no ataque para se manter viva na disputa. Os Suns continuaram na liderança com arremessos difíceis, boa movimentação de bola e pontuando em momentos decisivos para sacramentar a vitória. Com isso, os Suns venceram os Clippers por 112 a 100 e abriram 3 a 1 na série.

Próximos jogos

A próxima partida da série será na terça-feira (25), às 23h (horário de Brasília), no Footprint Center, em Phoenix.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário