Os Lakers se destacaram principalmente na defesa e limitaram os Grizzlies a apenas 38% de aproveitamento nos arremessos. Além disso, o time de Darvin Ham cuidou bem melhor da bola e cometeu 13 turnovers contra 18 dos Grizzlies.
O primeiro quarto foi realmente uma exibição digna de se relembrar do Los Angeles Lakers. O time de LeBron James e Anthony Davis conseguiu limitar os Grizzlies a apenas 9 pontos, somente 3 arremessos convertidos em 25 tentativas, além de terem cometido 6 turnovers. Do outro lado da quadra, Davis estava a fim de acabar com o jogo ruim que teve na segunda partida e já marcou 8 pontos com mais 8 rebotes no primeiro quarto.
Os Lakers voltaram a sua estratégia inicial de usar Jarred Vanderbilt para marcar Ja Morant e deu bastante resultado no primeiro período. Após 12 minutos os angelinos lideravam por incríveis 35 a 9.
No segundo quarto o jogo mudou um pouco. Os Lakers estavam um pouco desconexos, cometendo mais turnovers e errando arremessos livres. Morant acordou para a partida. O armador marcou 12 pontos no segundo quarto e conseguiu achar mais espaços no garrafão. Os Grizzlies botaram a cabeça no lugar e conseguiram voltar para a partida. Ainda que a vantagem dos mandantes fosse grande, o time de Taylor Jenkins já era melhor no jogo. O jogo foi para o intervalo com Los Angeles liderando por 53-37.
Logo no começo do terceiro quarto, Dillon Brooks foi expulso após um soco nas partes baixas de LeBron James.
Anthony Davis voltou a aplicar seu domínio contra Xavier Tillman. O “Monocelha” mostrou toda sua agressividade e marcou 15 pontos no período. Com o pivô dominando, os Lakers retomaram o controle da partida e a vantagem voltou para a casa dos 20 pontos. Os Grizzlies só não sofreram mais por conta de Desmond Bane e Jaren Jackson, que marcaram 11 pontos no quarto. Os angelinos chegaram no último período liderando por 88-68.
No último quarto Ja Morant bem que tentou. A armador marcou 24 pontos nos últimos 12 minutos. Porém, mesmo com Ja brilhando, os Grizzlies sequer chegaram a ameaçar a vitória dos Lakers. A vantagem sempre ficou acima dos 10 pontos e a segunda vitória na série veio para o time de Los Angeles.
Anthony Davis foi o grande destaque dos Lakers e marcou 31 pontos com mais 17 rebotes. LeBron continua fazendo Dillon Brooks pagar com a língua e marcou 25 pontos.
Ja Morant voltou muito bem de lesão e marcou 45 pontos.
O jogo 4 da série, novamente em Los Angeles, será nesta segunda-feira (24), às 23h (horário de Brasília).
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário