Conforme o documento oficial, a franquia “demonstrou, através de ações e posicionamentos públicos, a vontade em perder a partida [contra os Bulls] a fim de aumentar as chances de manter a primeira escolha geral do Draft 2023”.
No revés por 115 a 112 em casa, no qual chegou ao último quarto com uma liderança de 11 pontos, Dallas chamou os titulares, incluindo a estrela Luka Doncic, para o banco de reservas ainda no primeiro período. No fim, a equipe sofreu a virada, e a derrota a eliminou dos playoffs.
“A decisão do Dallas Mavericks em restringir seus principais jogadores de participar na íntegra no jogo de eliminação contra Chicago viola a integridade do nosso esporte”, afirmou o vice-presidente executivo da NBA, Joe Dumars. “As ações dos Mavericks falharam tanto com os torcedores quanto com a liga”.
Para chegar à pós-temporada, os Mavs, nas duas últimas partidas da temporada regular, precisavam bater os Bulls e o San Antonio Spurs, último colocado da Conferência Oeste, além de torcer para o Oklahoma City Thunder perder para o Memphis Grizzlies no último domingo (9). OKC até fez o dever de casa, mas Dallas perdeu as duas partidas em questão.
Foi um fim de temporada decepcionante para a franquia, que chegou a figurar na terceira posição da Conferência Oeste perto da metade da temporada e chegou a trocar pela estrela Kyrie Irving, ex-Brooklyn Nets. No final das contas, a equipe ficou com a décima escolha geral do Draft 2023, que acontecerá em 22 de junho.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário