Para os Lakers, destaque para Anthony Davis, que foi muito ativo nos dois lados da quadra e foi o melhor jogador do jogo, terminando com 22 pontos, 12 rebotes, 7 tocos e 3 roubos de bola. LeBron James foi discreto, mas mesmo assim contribuiu com 21 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 3 tocos. No segundo tempo, principalmente no último período, Reaves e Hachimura brilharam. O ala-armador anotou 23 pontos e 4 assistências, enquanto o ala japonês terminou com 29 pontos e 6 rebotes.
Para os Grizzlies, Jaren Jackson Jr. terminou com 31 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Apesar do bom aproveitamento, Morant tentou poucos arremessos e anotou apenas 18 pontos e 2 assistências. Desmond Bane foi o segundo cestinha da equipe com 22 pontos, mas com apenas 33,3% de aproveitamento nos arremessos.
O JOGO
De maneira geral, os Lakers foram superiores em quase todos os aspectos. A equipe teve melhor aproveitamento nos arremessos, venceu a batalha dos rebotes (10 a 6 em rebotes ofensivos), levou a melhor em pontos a partir de turnovers e de pontos no contra-ataque.
Os dois últimos foram fatores bem importantes durante toda a partida. Ambas as equipes não são potências ofensivas e dependem muito de pontos em transição.
O primeiro quarto foi parelho do início ao fim. Memphis cometeu quatro turnovers contra nenhum de Los Angeles, que levou a melhor em transição, conseguiu mais rebotes ofensivos e terminou vencendo por 32 a 27.
No segundo período, a partida seguiu apertada com os Lakers em vantagem, mas sem conseguir abrir no placar. Jackson Jr. começou a ser mais utilizado no ataque e venceu a maioria dos duelos perto da cesta. Com boa sequência de seu ala-pivô, Memphis empatou e tomou a liderança em 58 a 56 e, logo depois, com pouco mais de um minuto restante, Davis saiu da partida com problema no ombro (retornou para a segunda etapa).
Outro fator importante no quarto foram os turnovers dos Lakers, foram oito no total. Com isso e com o ótimo momento de Jackson Jr., os mandantes abriram vantagem e terminaram o período vencendo por 65 a 59.
No final do terceiro quarto, a vantagem de Memphis ainda estava na casa dos seis pontos quando Hachimura começou a brilhar. O ala acertou duas bolas consecutivas do perímetro e empatou o jogo em 83 a 83.
Com Morant e Bane no banco, o ataque dos Grizzlies parou e a defesa começou a sofrer com Hachimura. O camisa 28 acertou mais duas bolas de três e colocou a liderança em 91 a 85.
Com Davis no banco no começo do último quarto, Memphis aos poucos foi chegando, diminuindo a desvantagem e passando à frente após erro de LeBron que resultou em pontuação para os donos da casa.
Quando Davis retornou, os Lakers perdiam por 101 a 100. Com impacto imediato e momento de Reaves e Hachimura, a equipe abriu 108 a 101.
Com pouco mais de cinco minutos restantes, Morant saiu de ação após lesão na mão direita. Por alguns minutos, JJJ chamou a responsabilidade e manteve os Grizzlies na partida, mas não foi capaz de sustentar a onda ofensiva liderada pelos dois coadjuvantes de Los Angeles.
No final, vitória dos visitantes por 128 a 112, abrindo 1 a 0 na série.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário