Com a vitória, os Warriors fecharam a série em 4 a 3 e avançam assim paras as semifinais da Conferência Oeste, onde vão encarar o Los Angeles Lakers.
Curry jogou demais neste domingo. O “Brinquedinho Assassino” foi o grande nome de Golden State e o maior responsável pela classificação da equipe. O armador anotou incríveis 50 pontos, com 8 rebotes e 6 assistências. Que atuação!
Excelente partida também do pivô Kevon Looney, sendo essencial com boa marcação para cima de Domantas Sabonis e sendo um verdadeiro “leão” dos dois lados da quadra. Looney teve participação fundamental na vitória dos Warriors, com 10 rebotes ofensivos. Ao todo, foram 22 rebotes para ele, com double-double com outros 11 pontos, além de 4 assistências.
Klay Thompson esteve um pouco discreto, mas ainda assim deixou a partida com 16 pontos, 4 rebotes e 1 assistência.
Outro bom nome pelo time vencedor foi Andrew Wiggins, que fechou o duelo com 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.
Pelos Kings, Domantas Sabonis foi o principal jogador. O pivozão apareceu com 22 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.
Já De’Aaron Fox não brilhou como de costume. O armador teve modestos 16 pontos, com 3 rebotes e 6 assistências.
Por fim, Malik Monk foi outro que esteve aquém no jogo 7 da série. O armador que sempre surge bem do banco de reservas acabou a partida com 14 pontos, 9 rebotes e 4 assistências.
Golden State avança e terá pela frente o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis nas semifinais do Oeste. Os Lakers avançaram eliminando o Memphis Grizzlies por 4 a 2 e tem a pequena vantagem de ter descansado mais que o rival.
Já os Warriors, por fecharem a temporada regular na 6ª posição (LA ficou com a 7ª vaga), tem o mando de quadra. A série já começa a ser disputada nesta terça-feira (2), no Chase Center, em San Francisco.
O JOGO
A partida começou com o equilíbrio esperado. Nos primeiros minutos, vantagem dos Kings, especialmente com excelente começo de jogo de Domantas Sabonis. Depois, Corrida 10-2 dos Warriors para virar o placar, com boa sequência dos craques do time, Stephen Curry e Klay Thompson.
Com Kevon Looney sendo responsável por tentar parar Sabonis e proteger o garrafão de Golden State, Curry era “o cara” no ataque para o time visitante. Já pelos mandantes, apesar de marcado Sabonis se sobressaia em quadra.
Como de costume, Malik Monk também apareceu bem vindo do banco de reservas, sendo nome importante pelo lado de Sacramento. Dessa forma, primeiro quarto de muita disputa e um grande jogo no Golden 1 Center: 31 a 30 para os Kings.
No segundo quarto, mais equilíbrio. Com Klay Thompson sumido, cabia a Curry comandar as ações do GSW, seja nas infiltrações ou nas bolas de fora.
Pelos Kings, Sabonis seguia jogando bem e sendo a principal arma do time, com De’Aron Fox e Kevin Huerter “tímidos”.
Nova vitória parcial mínima para os donos da casa, dessa vez de 27 a 26 e times nos vestiários separados por apenas dois pontos: 58 a 56 Kings.
O segundo tempo começou diferente. Os Warriors partiram com tudo para cima do adversário e Curry estava imparável. Com linda sequência do armador, os atuais campeões da NBA viraram a partida e abriram sete de frente, com 69 a 62 e timeout em quadra.
Os rebotes ofensivos viraram grande arma de Golden State, principalmente com Kevon Looney. Andrew Wiggins foi outro a contribuir no fundamento que se tornou uma fator de desequilíbrio no duelo, fazendo os Kings “serem castigados”. Os visitantes tiveram apenas dois rebotes ofensivos no primeiro tempo todo e foram oito no terceiro quarto.
Quando os Warriors abriram 12 de frente, Sacramento tornou a melhorar e fez o “prejuízo” cair para sete. No entanto, na última bola do quarto Klay Thompson acertou de três, sofreu falta e converteu o lance livre: 91 a 81 Warriors com parcial de 35 a 23!
O último quarto era de tudo ou nada para a classificação ou a eliminação. Logo no princípio, o desespero já bateu no time de Sacramento que passou a errar muito. Sem ter nada a ver com isso, Curry fez o que sabe de melhor: Pontuou! Foram nove para ele praticamente seguidos, sendo seis com infiltrações e uma linda bola de três que já desmantelaram as chances do oponente.
Sacramento se perdeu no jogo com pouco mais de 7 minutos para o término do duelo. Golden State soube controlar as ações e deixou o tempo passar. Curry seguiu seu “recital” em quadra e os visitantes foram mortais: Fim de jogo com 120 a 100 para os Warriors.
Os Warriors avançam e agora vão encarar nada mais nada menos do que o Los Angeles Lakers. Curry x LeBron! Vem aí mais uma série que promete.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário