Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 22 de abril de 2023

Edwards tenta, mas não impede derrota dos Wolves para os Nuggets

O Denver Nuggets deu um grande passo rumo às semifinais da Conferência Oeste da NBA. Nesta sexta-feira (21), o time do Colorado foi até Minnesota para o terceiro jogo da série contra os Timberwolves, venceu por 120-111 e agora tem 3-0 a seu favor, ou o famoso placar que nunca foi revertido na história da liga.

Os Nuggets tiveram um bom aproveitamento de arremessos com 57%, além de 41% nas bolas de 3 pontos, enquanto os Wolves tiveram apenas 46% e 37%, respectivamente. O ponto negativo foi em relação aos lances livres. Só Anthony Edwards com 15 arremessos cobrou mais que todo time dos Nuggets.

Os Wolves começaram a partida bem e dispostos a mudar sua sorte na série. Conley e Edwards buscaram usar Rudy Gobert e o francês aproveitou bem os passes de seus companheiros e marcou 8 pontos logo no primeiro jogo. Porém, Nikola Jokic acordou para o jogo, o pivô sérvio marcou 11 pontos no primeiro período e conseguiu fazer Gobert dançar sua dança. Os Nuggets conseguiram reagir da desvantagem de 7 pontos que tinham contra e o primeiro período terminou empatado em 28 pontos.

No segundo quarto os Nuggets começaram a timidamente controlar as rédeas da partida. Jokic dessa vez ligou seu modo assistente e sequer tentou um arremesso no segundo quarto, o gigante sérvio distribuiu 4 assistências e KCP se aproveitou muito bem, marcando 11 pontos no quarto. Os Nuggets começaram a abrir no placar, porém os seus 5 turnovers impediram a vantagem de ser maior. O jogo foi para o intervalo com o time do Colorado liderando por 61-55.

Na volta dos vestiários os Wolves decidiram mudar um pouco a abordagem, se os arremessos de longa distância não caíam, era hora de atacar a cesta. O time dirigido por Chris Finch foi muito muito agressivo e conseguiu cobrar 12 lances livres no período, Rudy Gobert e Anthony Edwards foram os jogadores que mais se aproveitaram da ainda cambaleante defesa dos Nuggets. Porém, o time de melhor campanha do Oeste tem um dos ataques mais potentes da liga e com Jokic sendo um maestro e não deixaram que o bom momento adversário se convertesse em uma virada. O jogo foi para o último quarto com os Nuggets liderando por 94-88.

No último quarto os Wolves até tentaram, mas realmente não era um noite feliz na fria Minnesota. Os Nuggets foram extremamente sólidos no jogo, nem precisaram que Jamal Murray ligasse seu modo Deus para liquidar o jogo. Os Wolves acertaram só 5 arremessos no último quarto, nem mesmo Anthony Edwards tirando pontos da cartola indo para linha dos lances livres conseguiu pressionar os Nuggets para a vantagem ser realmente ameaçada.

Todos os titulares do Denver Nuggets tiveram 14 ou mais pontos. Michael Porter Jr foi o cestinha com 25 pontos e 9 rebotes, Nikola Jokic marcou um triple-double com 20 pontos, 11 rebotes e 12 assistências.

Anthony Edwards foi o cestinha do jogo com 36 pontos e foi o destaque do Timberwolves.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário