Warriors e Kings fazem o jogo 7 neste domingo (30), sendo assim, o mais provável é que o jogo 1 entre Lakers e seu futuro adversário aconteça na terça-feira (2). O time de Los Angeles joga as duas primeiras do segundo round fora de casa por ter campanha pior que ambos os possíveis rivais.
Do lado dos Lakers, o cestinha foi D’Angelo Russell, com 31 pontos, maior marca de sua carreira nos playoffs. LeBron James veio logo depois com 22, enquanto Anthony Davis teve uma atuação também de gala com 16 pontos, 14 rebotes e cinco tocos.
Os Grizzlies foram mal como um todo. O maior pontuador foi Santi Aldama, com 16, seguido por Ja Morant com 15 e Jaren Jackson Jr. com 14. O falastrão Dillon Brooks, que já deve estar arrependido de provocar LeBron, fez apenas dez.
Os Lakers dominaram o jogo do começo ao fim. Os Grizzlies até chegaram a liderar nos primeiros instantes, abrindo 9 a 5, mas o time da casa virou, não largou mais a frente e só aumentou a vantagem a cada quarto. O auge veio no terceiro período, vencido por 16 pontos.
Los Angeles ganhou todos os quartos e terminou com sua maior pontuação da noite justamente ao estouro do cronômetro, com 40. Isso já com os dois times cheios de reservas na maior parte do quarto período.
Entre alguns dos números que ajudam a explicar o “atropelo”, podemos destacar o aproveitamento dos arremessos de quadra (53,8% a 30,2%), tocos (15 a 2) e pontos no garrafão (52 a 32), todos a favor de Los Angeles.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário