Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 29 de abril de 2023

Com grande atuação de Raphael Veiga, Palmeiras vence Corinthians no Allianz Parque

Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do Verdão saíram na primeira etapa, primeiro com o zagueiro Murilo e depois com o meia Raphael Veiga. O Timão descontou no segundo tempo, com gol contra de Piquerez.

Diante de sua torcida, o Palmeiras não teve grandes problemas para vencer o Corinthians. A equipe foi superior a todo momento na partida e aproveitou o ritmo alto da primeira etapa para encaminhar a vitória e apenas controlar o Derby no segundo tempo. Raphael Veiga, que se recuperou de lesão na coxa direita, foi o grande destaque do Verdão, com um gol e uma assistência.

O Corinthians chegou a assustar faltando pouco para o final da partida, mas não foi eficiente. Danilo, técnico da equipe sub-20, comandou interinamente o Timão e surpreendeu na escalação, com nomes como Murillo e Romero. A tendência é que Roger Machado seja anunciado como novo treinador do Alvinegro nas próximas horas.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a segunda colocação do Brasileirão, com sete pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, ficou na 15ª colocação, com três unidades.

Agora, o Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Barcelona-EQU. O jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores também será disputado no Allianz Parque.

O Corinthians também terá compromisso pela competição continental no meio de semana. Na terça, a equipe enfrenta o Independiente del Valle, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

O jogo

O jogo começou equilibrado no Allianz Parque, com ambas as equipes se estudando. O cenário, no entanto, era o esperado: Palmeiras com a bola, tentando encontrar espaços, contra um Corinthians fechado apostando em bolas longas. A partir do gol de Murilo, aos 15 minutos, o cenário mudou. O zagueiro subiu mais que toda defesa do Timão em cobrança de escanteio cobrada por Raphael Veiga e deu início ao que seria momentos de muita superioridade dos mandantes.

Mesmo sem criar muitas chances de gol, o Palmeiras era soberano na partida, ganhando divididas e não dando qualquer respiro para os jogadores corintianos. Aos 35 minutos, Zé Rafael finalizou de esquerda na entrada da área e obrigou Cássio a realizar boa intervenção.

Logo em seguida, o Verdão ampliou. Artur puxou contragolpe pelo lado esquerdo e serviu Dudu, que finalizou travado. No rebote, Raphael Veiga estufou a rede do Corinthians com forte finalização de pé esquerdo. Cássio pouco pôde fazer na finalização do camisa 23.

O início da segunda etapa foi marcada por um ritmo baixo, com o Palmeiras ficando menos com a posse, mas cedendo poucos metros de campo para um pouco criativo. Para o segundo tempo, Danilo buscou fortalecer o meio-campo, adicionando Giuliano na vaga de Romero, que pouco contribuiu.

Mesmo sem apertar muito, o Palmeiras teve grande chance aos 20 minutos, com Rafael Navarro. O atacante recebeu cruzamento de Artur e cabeceou na trave superior do goleiro Cássio. Rony e Raphael Veiga, que se recuperaram recentemente de lesões, foram preservados por Abel Ferreira instantes antes.

Mesmo sem jogar bem, o Corinthians descontou aos 30 minutos da segunda etapa, com gol contra de Piquerez. Róger Guedes cobrou escanteio e o lateral uruguaio acabou desviando para as próprias redes, dando esperança ao Timão. Pouco tempo depois, o Palmeiras quase ampliou com Jhon Jhon, que finalizou forte na pequena área para defesa de Cássio.

Aos 40 minutos, o Corinthians por muito pouco não empatou o Derby, com Paulinho. O volante recebeu passe de Matheus Bidu na área, limpou a marcação e finalizou com muita força, por cima. Foi a melhor chance de gol do Timão em toda a partida.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário