O destaque do jogo pelo lado de Boston ficou por conta do ala Jaylen Brown, que anotou 31 pontos em um aproveitamento de 12/22 arremessos de quadra ao longo de seus 42 minutos em quadra. Com os mesmos 31 pontos, mas em 8/20 arremessos de quadra convertidos, Jayson Tatum foi o segundo maior pontuador. Marcus Smart e Derrick White também foram bem ofensivamente, contribuindo com 19 e 18 pontos, respectivamente. Vindo do banco, o pivô Robert Williams III teve grande atuação com 13 pontos e 15 rebotes.
Pelo lado dos Hawks, Trae Young roubou a cena. O armador terminou a partida com 35 pontos e 15 assistências, tendo apenas um desperdício. Contribuindo ofensivamente, De’Andre Hunter foi a 27 pontos e sete rebotes, enquanto Dejounte Murray teve 23 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O jogo
Atrás no placar somente no início do primeiro quarto, Boston assumiu as rédeas da partida e nunca mais ficou para atrás. Hunter inaugurou o placar com uma bola de três e Atlanta ficou na frente pela última vez a 8:29 para o fim da parcial, depois de uma bola de três de Murray que colocou 11 a 9 no placar. Logo na sequência, os Celtics emplacaram uma sequência de 12 a 0 (21 a 11) e finalizaram os primeiros 12 minutos com dez pontos de frente (35 a 25 ).
Em um jogo marcado por algumas grandes corridas de Boston, a tônica do segundo período foi semelhante. Depois de uma enterrada notável de Hunter, cortando a diferença no placar a 3:07 para o intervalo para quatro pontos (53 a 49), os Celtics iniciaram uma sequência que terminou em 12 a 4, ao fim do primeiro tempo, e colocou 65 a 53 para os Celtics no placar.
O terceiro período marcou a melhor parcial dos Hawks no jogo. A equipe conseguiu tirar aos poucos a diferença ao longo do quarto, chegando a deixá-la em três pontos (90 a 87) em sua última posse do período, porém, com a última posse, os Celtics conseguiram capitalizar e foram para os últimos 12 minutos com cinco de frente (92 a 87).
No último período, Tatum e Brown tomaram conta das ações ofensivas e anotaram os últimos 16 pontos de Boston para garantirem a vitória e se colocarem a um triunfo de avançarem de fase.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário