Os Kings tiveram a chance da vitória, mas o arremesso triplo de Harrison Barnes no estouro do cronômetro não foi bem sucedido. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Golden State contou com mais um terceiro quarto avassalador – marca registrada da equipe nos últimos anos – para construir a vantagem que encaminhou o triunfo. Agora, a série volta para Sacramento no jogo cinco.
Curry foi o cestinha dos donos da casa, com 32 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 5-11 no perímetro. Klay Thompson também teve ótimo desempenho, marcando 26 pontos, com aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra. Voltando de suspensão, Draymond Green veio do banco e anotou 12 pontos, dez rebotes e sete assistências. Jordan Poole ocupou a vaga de Green entre os titulares e contribuiu com 22 tentos. Andrew Wiggins terminou com 18 pontos e oito rebotes.
Já pelo lado dos visitantes, mais uma grande atuação de De’Aaron Fox. O armador conseguiu 38 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Apagado nos jogos anteriores, o calouro Keegan Murray finalmente repetiu o bom desempenho da temporada regular. Foram 23 pontos e sete rebotes. Domantas Sabonis também teve um jogo sólido, anotando 14 pontos, oito assistências e sete rebotes. Vindo do banco, Malik Monk foi mais uma vez importante, com 16 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Davion Mitchell contribuiu com 12 tentos.
O JOGO
Assim como tem sido o padrão da série, o primeiro quarto começou com um ritmo frenético. Ambas as equipes aceleravam os ataques, e a ausência de Green permitia a Sabonis espaço para receber a bola e armar o jogo. O aproveitamento de arremessos no início era baixo, e os Kings levavam ligeira vantagem aproveitando os turnovers de Golden State.
Os Warriors se recuperaram através das bolas de três, consolidando a melhora com a entrada de Green, que foi agressivo nas investidas ofensivas para garantir rapidamente sete pontos. Sacramento ajustou a defesa e conseguiu a virada no fim do quarto. Com bola do perímetro de Fox, o período terminou em 32 a 31 para os visitantes.
O camisa 5 esquentou de vez no segundo quarto, e as bolas triplas dos Kings voltaram a cair. A defesa continuava forçando turnovers, e a vantagem chegou a nove pontos. Uma sequência fria do ataque, no entanto, fez com que Golden State encostasse novamente. As duas equipes optavam por explorar o garrafão com velocidade, e a superioridade era dos visitantes, com Sabonis dominando a área pintada.
Ao fim do primeiro tempo, Fox já havia anotado 21 pontos. O aproveitamento de arremesso dos Kings melhorou, e Curry sofria com a marcação implacável de Mitchell. Todavia, os atuais campeões continuavam na cola: 69 a 65.
Na volta do intervalo, os Warriors voltaram a contar com um trunfo já conhecido da equipe: o terceiro quarto mágico. Klay e Curry chamaram a responsabilidade logo nos primeiros minutos e, com Green novamente incisivo, os mandantes rapidamente viraram o placar.
Murray aparecia bem nas bolas triplas do outro lado. O equilíbrio permaneceu até a metade final do período, quando Wiggins desafogou o ataque de Golden State com cinco pontos seguidos. Mesmo nos momentos de descanso de Curry, a equipe continuava produzindo, especialmente com Poole, sempre agressivo nas infiltrações.
A jogada final do quarto teve a cara dos melhores momentos dos Warriors, resumindo o que foram os doze minutos. Depois de uma movimentação de bola envolvente, com os jogadores batendo para dentro do garrafão e voltando o passe ao perímetro, Klay Thompson converteu arremesso triplo da zona morta, levando a vantagem à dez pontos e o ginásio à loucura.
Foi o melhor quarto de Golden State na série, com parcial de 37 a 23. A liderança no placar era de 102 a 92.
Os Kings começaram o último quarto com muita energia, e não demoraram a voltar para o jogo, com uma sequência inicial de 7 a 0. Monk apareceu bem no ataque, criando seus próprios arremessos com eficiência, e virou o placar para os visitantes. A alegria não durou muito. Curry apareceu com duas bolas consecutivas para virar novamente.
A partida permaneceu equilibrada durante o período final. Depois de um terceiro quarto ruim, Fox voltou a aparecer com bolas decisivas, evitando que os Warriors disparassem no placar. Sacramento teve oportunidades de retomar a liderança, mas, acelerando desnecessariamente as transições, cometeu diversos turnovers.
Golden State chegou ao minuto final com quatro pontos de frente. Os Kings enfrentavam dificuldades para pontuar, e o duelo parecia decidido depois de um arremesso errado de Barnes no perímetro. Os visitantes lutaram pelo rebote ofensivo e a bola sobrou nas mãos de Fox, que, mesmo contestado por Green, acertou um belo arremesso triplo para deixar o jogo em um ponto.
Com 27 segundos restantes no cronômetro, Sacramento optou por não fazer a falta. Curry errou um floater simples e os adversários tiveram a chance de vencer o jogo. Depois do tempo técnico, a bola parou mais uma vez nas mãos de Fox. O armador tentou a infiltração, mas os Warriors rapidamente dobraram a marcação, forçando um passe a Barnes. O camisa 40 arremessou, a bola bateu no aro e subiu, confirmando a vitória dos donos da casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O empate garante, pelo menos, mais dois jogos à série. A próxima partida acontece nesta quarta-feira (26), às 23h (horário de Brasília), no Golden 1 Center, em Sacramento. Depois, as equipes voltam a San Francisco, e disputam o jogo 6 na sexta (28).
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário