Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 18 de abril de 2023

Sacramento Kings vence mais uma e abre 2 a 0 na série contra o Golden State Warriors

O Sacramento Kings conquistou uma vitória suada na segunda partida da série contra o Golden State Warriors por 114 a 106. Com isso, a equipe da capital californiana abre 2 a 0 no confronto e dá um passo importante rumo a classificação para a próxima fase.

O momento marcante e decisivo da partida aconteceu no último quarto. Com pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, Draymond Green dá um pisão em Domantas Sabonis e acaba sendo expulso da partida após revisão da jogada pelos árbitros.

Green se defende e diz que teve seu pé agarrado pelo lituano. Ele ainda afirma que foi a segunda vez que isso acontece. “Segunda vez em duas noites que seguram minha perna. Os árbitros não fazem nada. Eu não sou a pessoa mais flexível do mundo, e precisava apoiar meu pé em algum lugar”, disse Green em entrevista coletiva após o jogo.

Já pelo lado de Sacramento, o técnico Mike Brown defendeu a expulsão do adversário e pediu mais medidas para a NBA. Para ele, a NBA ainda deve revisar o lance e punir Draymond com mais jogos de suspensão. “Foi uma falta flagrante 2, com certeza. Agora será interessante ver a atitude da liga depois de revisar a jogada”, pontuou o treinador.

O fato é que, após o lance, o jogo mudou. Os Kings se juntaram e utilizaram do momento para confirmar sua vitória. Durante a revisão da arbitragem, claramente os jogadores se juntaram e trocaram algumas palavras e isso foi importante para o resultado no final.

Já os Warriors nunca se viram nessa situação. Desde que Stephen Curry está na franquia, Golden State nunca esteve atrás por 2 a 0 em uma série de playoff. É um novo desafio para a franquia que já conquistou tantas coisas.

Para conquistar a vitória, Sacramento contou com mais uma noite inspirada de seus dois principais jogadores. De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Os dois ajudaram com 24 pontos, enquanto Fox ainda contribuiu com mais nove assistências e quatro roubos de Bola, e Sabonis pegou nove rebotes, sendo quatro deles ofensivo. Além dos dois, Malik Monk teve mais uma grande noite vindo do banco e marcou 18 pontos para ajudar no triunfo.

Já pelo lado dos Warriors, Stephen Curry segue sendo o principal jogador da equipe na série. Foram 28 pontos e seis assistências para o camisa 30 na partida. Junto com ele, Andrew Wiggins teve 22 pontos e Klay Thompson anotou mais 21 pontos.

Agora, as duas equipes ganham dois dias de descanso e voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20). O jogo acontecerá em São Franscisco, casa dos Warriors, e será decisivo para decidir o rumo da série.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que vimos no primeiro quarto não era digno de uma partida de playoff. Muitos erros dos dois lados. Nove turnovers para cada equipe, 18 no total, o maior número em um primeiro quarto de uma partida de pós-temporada desde 2001. Com tantos erros, ficava difícil alguma das equipes imprimir um ritmo de jogo mais intenso.

Já no segundo quarto, as coisas mudaram. Menos erro e um jogo mais constante. Seja em transições ou em jogo de meia quadra, as coisas estavam muito melhores. E quem se aproveitou mais disso foram os Kings. Com um De’Aaron Fox que joga muito bem na correria, o time da casa abriu vantagem no placar após marcar 41 pontos nesse período. Com isso, Sacramento terminou o primeiro tempo na frente com o placar marcando 58 a 52.

Na volta do intervalo, o jogo se dividiu em dois momentos. Primeiro, os Kings seguiram superiores. O ritmo de jogo era muito intenso e os Warriors não conseguiam acompanhar. Com pouco mais de três minutos para o fim do terceiro quarto, a vantagem chegou a 14 pontos de diferença.

E foi aí que as coisas começaram a mudar, Golden State encaixou uma parcial de 8 a 0 para fechar o quarto após um timeout de Steve Kerr. A equipe se encontrou e se viu de volta no jogo. Era o empurrão que eles precisavam para entrar no período final com toda energia necessária.

E o quarto final começou desde jeito. Os Warriors eram melhores e estavam remontando no placar. Isso até o incidente de Draymond Green. Quando isso aconteceu, a diferença era de quatro pontos. E tudo começou a mudar.

Golden State usou a expulsão de Green para tentar virar o jogo. E eles até chegaram perto. Mas a união dos jogadores do Kings falou mais forte e eles conseguiram uma parcial de 10 a 2 quando a diferença era de apenas um ponto e mataram a partida. Placar final de 114 a 106 para Sacramento. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário