Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 29 de abril de 2023

Ja Morant assume culpa após eliminação do Memphis Grizzlies: ‘Preciso de mais disciplina’

Não se vence uma competição como a NBA somente com o que é feito em quadra. Prova disso é a queda precoce do Memphis Grizzlies de Ja Morant, jogador que reconheceu o impacto de suas atitudes recentes no desempenho da equipe.

Após a eliminação dos Grizzlies nesta sexta-feira (28), em derrota por 125-85 no jogo 6 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, frente ao Los Angeles Lakers, Morant respondeu a Tim MacMahon, da ESPN: “Eu só tenho que ser melhor com as decisões que tomo. É basicamente isso. Questões do ‘extraquadra’ nos afetaram bastante como organização. Só [preciso de] mais disciplina.”

Com uma campanha de 51 vitórias e 31 derrotas, Memphis foi à pós-temporada na segunda posição da Conferência Oeste, para enfrentar os Lakers em uma crescente, inclusive de seus principais atletas. Roubando o mando de campo com uma vitória no primeiro jogo, Los Angeles fechou a rodada em 4-2, contando com a ótima fase de LeBron James e Anthony Davis.

Em sua quarta temporada, Morant integrou o All-Star Team da NBA pelo segundo ano seguido, com médias de 26,2 pontos, 5,9 rebotes e 8,1 assistências. Aos 23 anos, além da capacidade técnica, o armador é o principal rosto da franquia e representa um potencial importantíssimo para o futuro. Apesar disso, é seu comportamento fora das quadras que pode acabar frustrando os sonhos da franquia.

POLÊMICAS ENVOLVENDO O JOGADOR 

Em janeiro de 2023, Ja Morant foi acusado de agredir um garoto de 17 anos durante uma partida de basquete de rua. O astro, que alegou ter sido atingido intencionalmente no rosto com a bola de basquete e ameaçado, teria lançado o rapaz ao chão com um soco e continuado a agressão no solo. Processado judicialmente, o jogador propôs reconvenção – quando o réu, simultaneamente à sua defesa, propõe uma ação contra o autor -, sob o argumento de que teria sido agredido e caluniado.

Dois meses mais tarde, em março, Morant foi suspenso da liga por oito partidas depois de publicar vídeo segurando uma arma de fogo em suas redes sociais.  Após o retorno, deu declarações assumindo a responsabilidade pelos atos e reforçando o seu novo mantra sobre ser responsável fora das quadras.

Com cinco anos de contrato pela frente, os Grizzlies esperam ver o melhor de Ja em todos os aspectos, uma vez que o atleta é o grande ativo da franquia no momento atual.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário