Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 29 de abril de 2023

Com grande atuação de Raphinha, Barcelona goleia Betis pelo Campeonato Espanhol

Só deu o líder Barcelona neste sábado (29). Em pleno Camp Nou, o clube catalão não tomou conhecimento do Real Betis e, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, goleou o rival por 4 a 0. O brasileiro Raphinha teve bom desempenho, com direito à assistência e gol.

Além do ponta, Christensen, Lewandowski e Guido Rodríguez, contra, marcaram na partida.

Com o resultado, os comandados de Xavi continuam 11 pontos à frente do vice Real Madrid — que também venceu neste sábado — na tabela de classificação. O clube catalão soma 79 pontos, em campanha de 25 vitórias, quatro empates e três derrotas.

O Betis, por sua vez, estaciona nos 49 pontos conquistados. O 6º colocado do Campeonato Espanhol tem 14 vitórias, sete empates e 11 derrotas na competição.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Osasuna no Camp Nou, às 14h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Betis encara o Athletic Bilbao no San Mamés, às 17h da quarta-feira.

O jogo — O Barça precisou só dos 45 minutos iniciais para encaminhar a vitória. Aos 13, Raphinha cruzou pela direita e o zagueiro dinamarquês Christensen apareceu para completar de cabeça e inaugurar o marcador. Aos 32, Edgar González — que substituiu o lesionado Luiz Felipe durante a partida — recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e, de quebra, facilitou a missão do Barça.

Pouco depois, o artilheiro Lewandowski aproveitou cruzamento de Koundé e marcou seu 19º gol no Campeonato Espanhol. Perto do fim da etapa inicial, Raphinha teve gol anulado por impedimento — mas, após longa checagem do VAR, o tento do brasileiro foi confirmado: 3 a 0.

No segundo tempo, que contou com bola na trave de Lewandowski e aplausos da torcida local a Joaquín, ídolo do Betis, o Barça ampliou o marcador. Aos 36 minutos da etapa final, Guido Rodríguez marcou contra após cruzamento de Ansu Fati e deu números finais à partida.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário