Só deu o líder Barcelona neste sábado (29). Em pleno Camp Nou, o clube catalão não tomou conhecimento do Real Betis e, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, goleou o rival por 4 a 0. O brasileiro Raphinha teve bom desempenho, com direito à assistência e gol.
Além do ponta, Christensen, Lewandowski e Guido Rodríguez, contra, marcaram na partida.
Com o resultado, os comandados de Xavi continuam 11 pontos à frente do vice Real Madrid — que também venceu neste sábado — na tabela de classificação. O clube catalão soma 79 pontos, em campanha de 25 vitórias, quatro empates e três derrotas.
O Betis, por sua vez, estaciona nos 49 pontos conquistados. O 6º colocado do Campeonato Espanhol tem 14 vitórias, sete empates e 11 derrotas na competição.
Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Osasuna no Camp Nou, às 14h30 (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Betis encara o Athletic Bilbao no San Mamés, às 17h da quarta-feira.
O jogo — O Barça precisou só dos 45 minutos iniciais para encaminhar a vitória. Aos 13, Raphinha cruzou pela direita e o zagueiro dinamarquês Christensen apareceu para completar de cabeça e inaugurar o marcador. Aos 32, Edgar González — que substituiu o lesionado Luiz Felipe durante a partida — recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e, de quebra, facilitou a missão do Barça.
Pouco depois, o artilheiro Lewandowski aproveitou cruzamento de Koundé e marcou seu 19º gol no Campeonato Espanhol. Perto do fim da etapa inicial, Raphinha teve gol anulado por impedimento — mas, após longa checagem do VAR, o tento do brasileiro foi confirmado: 3 a 0.
No segundo tempo, que contou com bola na trave de Lewandowski e aplausos da torcida local a Joaquín, ídolo do Betis, o Barça ampliou o marcador. Aos 36 minutos da etapa final, Guido Rodríguez marcou contra após cruzamento de Ansu Fati e deu números finais à partida.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário