Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 30 de abril de 2023

Manchester City bate o Fulham e assume a liderança da Premier League; Haaland iguala recorde

Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1, neste domingo, e a liderança da Premier League. Haaland e Álvarez marcaram para o City ainda na primeira etapa; o brasileiro Carlos Vinícius marcou o gol do Fulham.

Com a vitória, os Citizens chegaram aos 76 pontos, um a mais do que o Arsenal, que tem um jogo a mais. Já os Cottagers estacionaram na 10ª colocação, com 45 pomtos, a cinco do 9º colocado Brentford.

RECORDE PARA O COMETA

No primeiro minuto de jogo, Grealish lançou na área um grande passe para Mahrez. O argelino ajeitou para Julian Álvarez, que ameaçou o chute e dominou. Tim Ream atingiu o argentino com o joelho e cometeu pênalti. Haaland foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Leno, que acertou o lugar mas não alcançou. Com este tento, Haaland igualou o recorde de 34 gols em uma temporada, detido pelo ídolo inglês Alan Shearer.

BRASILEIRO BALANÇA AS REDES

O Fulham não desanimou mesmo com o começo negativo e buscou o empate. Andreas Pereira recebeu pelo meio, levantou a cabeça e achou um grande lançamento para a área. Harry Wilson ajeitou para trás, o centroavante Carlos Vinícius dominou no susto, mas conseguiu aparar e fuzilou a rede de Ederson, igualando o marcador aos 15. Dez minutos depois, Haaland achou grande passe para Grealish, que dominou, bateu colocado e obrigou Leno a operar um milagre. Com requintes de crueldade, a bola ainda beliscou o travessão e não entrou.

PINTURA HERMANA

Julián Álvarez recolocou o City na frente aos 36 minutos. Em roubada rápida do meio dos Citizens, Mahrez acionou o argentino, que carregou, segurou a bola, não viu opção e finalizou de fora da área. A bola encobriu Leno e morreu no ângulo do goleiro, recolocando o City na frente do placar.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário