O Boston Celtics está classificado para a próxima rodada dos playoffs da NBA. Mesmo jogando fora de casa, na State Farm Arena, a franquia de Massachusetts se recuperou da última derrota, venceu por 128 a 120 nesta quinta-feira (27) e eliminou o Atlanta Hawks, fazendo 4 a 2 na série.
Na sequência da pós-temporada, os Celtics enfrentarão o Philadelphia 76ers de Joel Embiid. A primeira partida entre as equipes será nesta segunda-feira (1), às 20h30 (horário de Brasília).
Nas atuações dos jogadores, o destaque de Boston foi a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. O ala foi decisivo no fim e terminou o confronto com um duplo-duplo de 30 pontos, 14 rebotes e sete assistências. Já o ala-armador encerrou com 32 pontos, sendo 6-8 nas bolas do perímetro.
Ênfase ainda para as boas produções de Marcus Smart (22 pontos), Malcolm Brogdon (17 tentos) e Al Horford com um duplo-duplo também (dez pontos e 12 rebotes).
Pelo lado dos Hawks, seis jogadores marcaram dois dígitos em pontuação. Como sempre, Trae Young foi o cestinha com 30 pontos e dez assistências – duplo-duplo. Apesar da boa performance do armador, ele não conseguiu repetir a reta final do último duelo.
Além dele, vale ressaltar ainda De’Andre Hunter (20 pontos), John Collins (16 pontos), Dejounte Murray (14 pontos, 11 assistências e sete rebotes – duplo-duplo).
O JOGO
Animado pela grande atuação na última partida, Trae Young entrou em quadra, na State Farm Arena, como se estivesse no TD Garden ainda. O armador chamou a responsabilidade e fez incríveis 18 pontos no primeiro quarto para o Atlanta Hawks, atuando os 12 minutos. Apesar do seu início fulminante, o Boston Celtics seguiu sendo o time consistente de sempre e conseguiu ainda terminar a parcial na frente por 35 a 34.
No segundo quarto, o panorama foi parecido. Muito equilíbrio e algumas alternâncias na liderança do placar. Trae Young seguiu em seu ritmo fenomenal (25 pontos), porém, foi a vez de Jaylen Brown (18) e Jayson Tatum (16) aparecerem pelo lado dos visitantes também. Com isso, apesar do esforço dos mandantes, os Celtics fizeram bons dois minutos finais, viraram e foram para o intervalo vencendo por um ponto de diferença: 68 a 67. Destaque negativo para Dejounte Murray, que não marcou ponto no primeiro quarto.
O embate seguiu extremamente parelho e aberto na volta para o terceiro quarto. Nenhuma equipe conseguia abrir vantagem no marcador. Entretanto, mesmo com Young sendo melhor marcado e errando a maioria dos seus arremessos, anotou apenas três tentos na parcial, os Hawks contaram com os seus coadjuvantes, principalmente com o crescimento de Dejounte Murray (nove pontos), e foram para o período derradeiro com leve vantagem (100 a 98), superando os 48 pontos somados de Tatum e Brown.
No quarto decisivo, o jogo continuou imprevisível. Para se ter uma ideia do equilíbrio, nenhum dos times conseguiu abrir mais de dois pontos até a metade da parcial. Já no “clutch time”, Jayson Tatum e as bolas de três dos visitantes apareceram e a franquia de Massachusetts abriu oito pontos restando menos de dois minutos. Na sequência, o Atlanta Hawks até tentou uma reação improvável, não desistiu, mas errou em momentos importantes, sendo duas saídas de bola. Com isso, o Boston Celtics conseguiu gastar o tempo e fazer os lances livres no fim para sair com uma grande vitória por 128 a 120 e a classificação na série por 4 a 2.
AGENDA DA SÉRIE: Boston Celtics (#2) 4 vs 2 Atlanta Hawks (#7)
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário