Mesmo depois de liderar por 20 pontos no quarto final, os donos da casa flertaram com uma derrota histórica, presenciando uma reação relâmpago dos Clippers. Agora, Phoenix avança para as semifinais da Conferência Oeste, onde enfrentará o Denver Nuggets, que eliminou o Minnesota Timberwolves também nesta terça.
Melhor jogador da série, Devin Booker teve mais uma noite espetacular. O ala-armador chegou a 4 jogos seguidos de 30 pontos ou mais, anotando 47 pontos, dez assistências e oito rebotes. Além disso, se tornou o jogador com maior numero de jogos de 30 ou mais pontos na história de Phoenix. Kevin Durant marcou 31 pontos e pegou seis rebotes. DeAndre Ayton conseguiu um double double, com 21 pontos e 11 rebotes. Chris Paul contribuiu com 15 tentos e sete assistências.Pelos Clippers, destaque novamente para Norman Powell, com 27 pontos. Russell Westbrook flertou com um triple double, marcando 14 pontos, oito rebotes e oito assistências, mas, com 3-18 no aproveitamento de arremessos. Ivica Zubac também conseguiu um double double, anotando 16 pontos e dez rebotes. Destaque também para o banco de LA, que foi responsável por 57 pontos.
O JOGO
Nos primeiros minutos, ambos os times conseguiam pontuar bem. Os Clippers obtinham sucesso a partir de boa movimentação de bola, enquanto, do outro lado, Booker já anotava rápidos oito pontos. Depois da atuação de gala no terceiro jogo, Powell voltou a dar as caras no ataque.
Mesmo sem fazer muito esforço, Phoenix seguia trocando lideranças com LA, muito por conta do talento individual de seus titulares. Aproveitando os sucessivos erros adversários e aproveitando os ajustes de marcação, os donos da casa terminaram o período liderando por 32 a 30.
Com os reservas em quadra no segundo quarto, a vantagem voltou aos Clippers. Como tem sido rotina na série, os bancários angelinos garantiam energia ao ataque, conseguindo rebotes ofensivos e pontos de segunda chance. Depois de cinco pontos seguidos de Hyland, a vantagem chegou a cinco.
Sem qualquer energia no ataque, os Suns não encontravam bons arremessos. Nem mesmo a volta de Durant à quadra mudou esse panorama. Apesar da mão calibrada no perímetro, o ala errava muitos arremessos de meia distância, normalmente automáticos para ele.
O retorno de Booker ao jogo fez com que Phoenix encostasse novamente no placar, mas uma boa sequência defensiva e inteligência para atacar, Los Angeles foi para os vestiários com sua maior liderança no confronto, por 70 a 61.
Na volta do intervalo, os Suns voltaram a demonstrar o repertório ofensivo dos jogos anteriores. Com uma sequência de 8 a 0 nos minutos iniciais do quarto, a equipe do Arizona rapidamente encostou no placar. Os Clippers voltaram a ensaiar uma nova construção de liderança, contudo, Durant, CP3 e, especialmente, Booker, passaram a dominar o ataque e os mandantes abriram vantagem.
Com Booker pegando fogo, e o apoio da torcida, a sequência avassaladora pareceu definir, em poucos minutos de um jogo até então equilibrado, a eliminação de Los Angeles. O terceiro período terminou com o placar de 111 a 94. A parcial do quarto foi de 50 a 24 para os Suns, maior pontuação da história da franquia em um quarto nos playoffs.
No último quarto, os visitantes não desistiram, melhoraram o aproveitamento e, lutando muito, cortaram a desvantagem para três pontos. Liderados por Powell, Batum e Westbrook, Los Angeles surpreendeu com uma sequência eficiente, acelerando o jogo e encontrando arremessos livres.
Já nos minutos finais, os Clippers tiveram, mais de uma vez, oportunidades de empatar ou virar a partida. No entanto, com arremessos errados e turnovers de Powell, Phoenix aproveitou um contra-ataque com Durant para dar ponto final a partida.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário