Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Sem Morant, Grizzlies vencem Lakers e empatam série

O Memphis Grizzlies venceu o Los Angeles Lakers por 103 a 93 nessa quarta-feira (19) no FedExForum, em Memphis. Mesmo sem contar com sua principal estrela, Ja Morant, que era dúvida para a partida após lesionar a mão direita no jogo 1, a equipe se mostrou superior do início ao fim, empatando a série.

Sempre contando com seu elenco quando precisa, os Grizzlies tiveram a ajuda de alguns coadjuvantes com boas atuações nesta noite. Xavier Tillman foi o cestinha do time com 22 pontos. Ele ainda garantiu o duplo-duplo ao pegar 13 rebotes. Destaque também para o aproveitamento de quadra do pivô: 76,9%.

Após marcar 31 pontos no jogo 1, Jaren Jackson Jr teve uma partida mais discreta marcando 18, pegando nove rebotes e distribuindo três tocos. Desmond Bane marcou 17 pontos, Dillon Brooks 12, Tyus Jones, substituto de Morant no quinteto titular, preencheu a statline com dez pontos, oito assistências e seis rebotes, e Luke Kennard saiu do banco para marcar 13 pontos.

Pelos Lakers, LeBron James anotou 28 pontos e pegou 12 rebotes. Rui Hachimura seguiu em um bom momento, dessa vez marcando 20 pontos, vindo do banco de reservas, em 32 minutos. Anthony Davis teve mais uma ótima atuação defensiva com cinco tocos, mas o aproveitamento de apenas quatro de 14 nos arremessos o restringiu a apenas 13 pontos, além dos oito rebotes.

O JOGO

Os primeiros minutos foram de muitos erros dos Lakers no ataque de meia-quadra, permitindo pontos em transição para os Grizzlies, que anotou os primeiros 14 pontos dentro do garrafão.

Xavier Tillman fez um bom trabalho no primeiro quarto ocupando a área pintada. Substituindo Steven Adams e Brandon Clarke, o pivô marcou seis pontos e pegou cinco rebotes, ajudando Memphis a abrir uma vantagem de 30 a 19.

Os Lakers chegaram a reduzir a diferença no segundo quarto contando com uma agressividade maior de LeBron no ataque, algo que não aconteceu no jogo 1, e uma presença impositiva de Davis, que distribuía tocos na defesa, ao todo foram cinco no primeiro tempo. Porém, os Grizzlies conseguiram abrir a maior diferença da noite após uma sequência de 8 a 0, que foi mantida até o fim do quarto, terminando em 59 a 44.

No terceiro período, a defesa de Memphis continuava dificultando os arremessos dos dos Lakers no perímetro, demonstrando uma ótima capacidade de fazer a rotação defensiva, mesmo quando os jogadores de Los Angeles tentavam um passe extra. O resultado foi um aproveitamento de apenas um de seis nos primeiros quatro minutos.

Após a sequência negativa, os Lakers acertaram incríveis nove de dez arremessos, fazendo com que a liderança dos Grizzlies caísse para 69 a 63. Tillman seguia em uma ótima noite, e ajudado por JJJ, os vice-líderes do Oeste se recuperaram e terminaram em vantagem por 83 a 71.

O jogo parecia definido na última parcial. Sempre que Los Angeles esboçavam uma reação, Memphis respondia no ataque.

O cenário mudou quando LeBron acertou uma bola de dois e reduziu a diferença para seis pontos a quatro minutos do fim em uma jogada desenhada por ele durante um pedido de tempo.

Os Grizzlies mantiveram a compostura e com quatro pontos vindos do lance livre e uma cesta de três pontos de Dillon Brooks, aumentaram a diferença para 11 pontos a um minuto do fim e sacramentaram a vitória no jogo 2.

PRÓXIMO JOGOS

A série agora se muda para Los Angeles, onde os dois times se enfrentam duas vezes. O primeiro duelo será no sábado (22), já o jogo 4, acontece na segunda-feira (24). Ambos os jogos estão marcados para às 23h (horário de Brasília).

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário