A vitória foi alcançada em uma noite fora de série do jovem Ice Trae, que anotou 38 pontos, 13 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola em longos 44 minutos de quadra. John Collins também foi decisivo, com 22 pontos, 2 rebotes e 1 assistência, enquanto Bogdan Bogdanovic entregou 18 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 2 tocos e 1 roubo de bola.
Do lado celta, Jaylen Brown marcou 35 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. No setor defensivo, Al Horford conseguiu 5 bloqueios e 1 roubo de bola, permitindo que os Celtics mantivessem vantagem no marcador ao longo de quase todo o confronto. Malcom Brogdon, vindo do banco, e Derrick White também foram fundamentais na pontuação dos anfitriões. Apesar de seus 19 pontos, Jayson Tatum acabou por anotar apenas 1 arremesso de 10 tentados à linha de perímetro.
Fato interessante é que, enquanto Boston abusou da área pintada e sofreu na linha de três pontos, os Hawks tiveram bom desempenho no perímetro, o que garantiu competitividade à equipe no começo do confronto e permitiu a virada no final do jogo. No garrafão, os Celtics venceram por 60-38, mas os Hawks ganharam de 57-36 nos arremessos longos, invertendo as expectativas em relação às equipes. Ironicamente, Atlanta anotou 3 pontos a mais em lances livres, situação de jogo em que Brown, cestinha de Boston, acertou apenas 1 ponto de 5 possíveis.
O JOGO
O primeiro quarto teve protagonistas óbvios e muitas mudanças de liderança. Quanto aos Hawks, sem Dejounte Murray, as ações de ataque passavam por Trae Young a todo momento, sendo que o armador anotou 9 pontos, mas todo o time colaborou com o marcador, em um início de jogo excelente no perímetro. Do outro lado, o time da casa contou com 11 pontos de Jaylen Brown já nos primeiros seis minutos, mas não teve muito de Tatum, que errou as 4 tentativas de três pontos e viu Atlanta levar o primeiro período por 30-27.
Se perderam o primeiro período, os Celtics venceram a segunda etapa com louvor. Enquanto Jaylen Brown seguia agressivo e efetivo, Malcom Brogdon foi o fato novo do ataque, anotando 10 pontos em pouco mais de dois minutos. E caso consideremos que um bom ataque começa pela defesa, Al Horford distribuiu mais 3 tocos no quarto, chegando a 4 bloqueios no primeiro tempo. Saddiq Bey ajudou a minimizar o dano com seus 9 pontos na etapa, mas Boston venceu a primeira metade do jogo por 66-58.
A terceira parte do jogo não foi das mais bonitas, já que Boston acertou 2 das 11 tentativas no perímetro, enquanto os Hawks não aproveitaram o momento para diminuir a distância. Em um quarto equilibrado e sem grandes performances individuais, destacou-se a longevidade de Ice Trae na partida, que não só permaneceu em quadra por quase todo o jogo, como continuou extremamente participativo em todas as ações da sua equipe, inclusive pontuando e distribuindo assistências. No momento mais morno do jogo, a equipe da casa foi para o último quarto com 92-82.
Rayford Trae Young, o nome do último quarto e da quinta partida dos playoffs. O time da casa conseguiu segurar a vantagem de dois dígitos até o meio do último período, mas viu sua liderança derreter com cinco minutos para o final. Enquanto Marcus Smart cometia uma série de erros e Jayson Tatum falhava ao tentar ações de ataque, Ice Trae anotou 14 pontos em 2 minutos. Apesar da arrancada, a liderança se alternou nos segundos finais: Derrick White converteu dois lances livres e colocou os Celtics na frente por 117-116 há 7 segundos do fim da partida, mas foi com 2 segundos para o término do jogo que Young acertou uma bola do meio da quadra, garantindo uma estrondosa vitória por 119-117.
Trae Young dropped 14 straight points and the game-winner to secure Game 5 for the Hawks
: 38 PTS, 4 REB, 13 AST, 5 3PM#NBAPlayoffs presented by Google Pixel pic.twitter.com/ZcO2gaevBd
— NBA (@NBA) April 26, 2023
PRÓXIMO JOGO
As equipes voltam a jogar na quinta-feira (27), em horário a definir. O jogo 6 acontecerá na State Farm Arena, em Atlanta.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário