Para o triunfo, os mandantes contaram com um triplo-duplo de Nikola Jokic. O sérvio anotou 28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências, além de dois tocos Já Jamal Murray foi o cestinha da partida, com 35 pontos, e Bruce Brown, vindo do banco, teve 14 pontos e cinco rebotes.
Já os Wolves tiveram ótimas partidas de seus astros. Enquanto Anthony Edwards teve 29 pontos, oito rebotes e sete assistências, Karl-Anthony Towns anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 11 rebotes. Além deles, Rudy Gobert foi outro que teve um duplo-duplo, o dele de 16 pontos e 15 rebotes.
Agora, os Nuggets esperam o vencedor do confronto entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers para enfrentar na próxima rodada.
O JOGO
A partida começou com ambas equipes cometendo diversos erros de arremesso e marcando-se presente nos garrafões adversários. Mesmo com tal presença mostrando-se ineficiente, os times pontuavam bastante pelas mãos de seus armadores, especialmente os Wolves com Edwards. De tal forma, os visitantes conseguiram construir uma liderança de dez pontos.
A partir do momento em que os pivôs foram envolvidos no placar, o ataque dos Nuggets sofreu uma espécie de transição para uma unilateralidade na mãos de Jokic. E com Minnesota equilibrando o volume do sérvio, eles mantinham a frente de forma confortável, com o placar de 29 a 22.
O período seguinte tem os pontos dos Wolves partindo das mãos de seus armadores. Mas o quarto não tinha o mesmo ritmo ofensivo do passado, não mudando o marcador por mais de dois minutos. Com nove pontos não respondidos, Denver diminuiu seu déficit para uma posse de boa.
Assim, os visitantes apoiaram-se novamente em seus armadores e a distribuição de bola do veterano Mike Conley. Entretanto, Jamal Murray, com cinco pontos seguidos, empatou e virou o confronto em misses consecutivas. Cm isso, as equipes foram para os vestiários com o picar de 48 a 47 para os donos da casa.
No retorno à quadra, os times voltaram com mais intensidade ofensiva, e com Edwards e KAT reassumindo a vantagem de Minnesota em menos de dois minutos no período. A partir disso, o confronto entrou em equilíbrio, ocorrendo trocas de liderança pela primeira metade do quarto.
Já na segunda parte, as equipes tiveram uma diminuição natural em sua produção. Mas com a entrada de reservas, Denver deu um novo gás, igualando o jogo novamente no minuto final. Por fim, com três erros consecutivos do perímetro dos Nuggets, o confronto encaminhou-se para o último quarto com 77 a 77.
No período final, Jamal Murray logo assumiu a responsabilidade do ataque dos mandantes, e assim criaram uma vantagem mínima logo no início. Mas com Jokic foram da quadra, o lado ofensivo de Denver mostrava-se com pouca movimentação e dinâmica. A partir da entrada do sérvio, o jogo mudou, com os Nuggets tendo mais ocorrências na linha de lance livre e ficando novamente à frente.
Nos dois minutos finais, as estrelas dos Wolves mantinham a equipes no jogo, respondendo as pontuações de Jokic e empatando o jogo nas posses seguintes. Mas com um gancho e lance de bonificação do MVP deixando o déficit em cinco pontos, o jogo parecia encerrado.
Entretanto, Conley e Edwards deixaram Minnesota vivo até o último instante. Com três pontos de diferença na última posse, Anthony Edwards recebe bola na lateral e arremessa de longe, mas a bola bate na parte de trás do aro, encerrando a série em 4 a 1 para os Nuggets, com o placar de 112 a 109.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo confronto de Denver será contra o vencedor da série entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers na Ball Arena, já que os Nuggets têm o mando de quadra. A data ainda está por definir.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário