Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Grizzlies batem Lakers e ganham ‘sobrevida’ na série

Ja Morant - Grizzlies
O Memphis Grizzlies venceu o Los Angeles Lakers por 116 a 99, no jogo 5 da série da primeira rodada de playoffs da temporada 2022-23 da NBA, disputado nesta quarta-feira (26), no FedExForum, em Memphis – Tennessee.

Com a vitória, os Grizzlies ganham uma “sobrevida” na série e forçam o jogo 6, que acontecerá nesta sexta-feira (28). Los Angeles ainda está na frente, vencendo o duelo por 3 a 2 e garante a vaga caso vença na sexta-feira (28). Para Memphis, restam duas vitórias para conseguir a classificação.

A dupla Ja Morant e Desmond Bane jogou demais em favor dos donos da casa. O primeiro, craque do time, fechou a partida com double-double de 31 pontos e dez rebotes, com outras sete assistências, enquanto o segundo acabou como cestinha do time e também com double-double. Foram 33 pontos e dez rebotes para ele, com cinco assistências.

Eleito pela liga como o melhor defensor da temporada, Jaren Jackson Jr. teve outra atuação sólida e terminou o duelo com double-double de 18 pontos e dez rebotes.

Pelos Lakers, destaque absoluto para Anthony Davis, com double-double de 31 pontos e 19 rebotes. Já LeBron James esteve abaixo, diferente da excelente atuação que teve no jogo 4. “King” fechou a partida com double-double de 15 pontos e 10 rebotes, números aquém para um jogador da sua categoria.

D’Angelo Russell foi mais um a conseguir double-double, com 11 pontos e dez assistências contra os Grizzlies.

Los Angeles errou muito durante a partida, com 13 turnover, e isso acabou sendo determinante para a derrota. Jogando pelo match point, os visitantes tiveram bons momentos no jogo e chegaram a ameaçar os Grizzlies no começo do segundo tempo, cortando diferença para apenas um ponto. Mas Ja Morant e Bane estavam perfeitos e conseguiram carregar Memphis para a importante vitória.

Na sexta-feira (28), mais um capítulo dessa boa série da Conferência Oeste, que pode acabar em caso de vitória dos Lakers na Crypto.com Arena.

O JOGO

A partida começou com muito equilíbrio, a exemplo do que foi o jogo 4, em Los Angeles. Se por um lado LeBron James parecia “sonolento” por LA, diferente do que fez no jogo 4, Anthony Davis estava bem mais ligado, sobretudo no ataque. Pelos Grizzlies, Ja Morant e Desmond Bane eram os “carregadores de piano”.

O jogo seguiu disputado até um pouco depois da metade do quarto, quando alguns reservas entraram em quadra. Sem Davis, os Lakers se perderam e não conseguiram conter as infiltrações de Morant e as bolas de três de Luke Kennard, que veio do banco convertendo duas seguidas.

Memphis engatou uma boa sequência e fechou o primeiro quarto vencendo por 38 a 24, com Bane acertando bola do perímetro na última ação.

Os Lakers tornaram a equilibrar as ações no segundo quarto, principalmente quando Anthony Davis voltou para o jogo. Com ele em quadra, além de melhorar muito o poderio ofensivo e a estatura do time, LA conseguia controlar melhor as infiltrações de Ja Morant no garrafão.

Com ligeira superioridade no quarto, Los Angeles venceu a parcial por 28 a 23 e os times foram para os vestiários com os Grizzlies na frente: 61 a 52.

Os Lakers voltaram com tudo para o segundo tempo e com corrida de 8 a 0 no começo do terceiro quarto, ficaram apenas um ponto atrás de Memphis. 61 a 60 e apreensão dos torcedores no FedExForum.

Porém, os Grizzlies souberam colocar “a cabeça” no lugar e equilibraram a partida novamente, aumentando a diferença para seis pontos, até que, mais uma vez, Anthony Davis precisou descansar e Los Angeles se perdeu de novo, a exemplo do ocorrido no primeiro quarto.

Memphis emplacou sequência impiedosa para cima do rival nos minutos finais do terceiro quarto, venceu por 33 a 24 e encaminhou a vitória.

Os Lakers sentiram o duro golpe não se encontraram mais em quadra. Para piorar, o quarto período começou com corrida de 7-0 para os mandantes, que praticamente definiu o vencedor da partida.

Os visitantes venceram o quarto final por 23 a 22, mas nada que alterasse o resultado que foi construído com boas corridas no fim do primeiro quarto e no fim do terceiro quarto. 116 a 99 Memphis Grizzlies, série em aberta e 3 a 2 para os Lakers.

Que venha o jogo 6 na Califórnia!

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário