Minnesota conseguiu segurar muito bem o aproveitamento dos Lakers, limitando o time dirigido por Darvin Ham a somente 41% dos arremessos gerais e 32% nas bolas de 3 pontos, enquanto converteram 47% e 42%, respectivamente.
O primeiro quarto começou com a tônica geral do jogo, os Wolves passaram muito a bola e 8 jogadores que entraram em quadra no primeiro período conseguiram ao menos uma cesta. Já os Lakers tiveram Anthony Davis inspirado. O “Monocelha” simplesmente estava engolindo Rudy Gobert e terminou o primeiro período marcando 16 pontos. A partida iniciou equilibrada no geral, cada time em sua estratégia conseguindo relativo sucesso e não deixando o adversário desgarrar no placar. O quarto terminou com os Lakers liderando por 34-33 após 12 minutos.
No segundo período o jogo não foi dos mais belos, ambos os times desperdiçaram muitos arremessos e posses de bola. Os Lakers foram simplesmente péssimos, acertando apenas 27% dos arremessos de quadra já que AD ficou pendurado em faltas e jogou apenas 3 minutos do quarto. Os Wolves também não foram muito melhores e acertaram só 36% dos arremessos. O duelo caiu muito em qualidade e claramente os ataques estavam sentindo a ausência das estrelas LeBron James e Karl-Anthony Towns. O jogo foi para o intervalo com o time de Minnesota liderando por 56-55.
No terceiro quarto o time dirigido por Chris Finch conseguiu ter seu melhor momento no jogo. Os Lakers continuavam a amassar o aro com qualquer jogador que não chamasse Anthony Davis. Minnesota se aproveitou dessa péssima noite dos role players do adversário e começou a abrir no placar. A vantagem da franquia visitante chegou ao auge de 14 pontos com o destaque ofensivo sendo surpreendentemente Rudy Gobert. Os Wolves entraram no último quarto liderando por 83-76.
No período derradeiro os Lakers até tentaram, mas o “Monocelha” realmente precisava de ajuda. O ala-pivô era dobrado, recebia trombadas e mesmo assim marcava seus pontos, mas nenhum companheiro do jogador estava em uma noite para contribuir. Os Wolves não tinham nada com isso e continuaram marcando seus pontos e liquidaram a partida.
Rudy Gobert sofreu com faltas em algum momento do jogo, mas foi o destaque dos Wolves com 22 pontos e 14 rebotes. Anthony Edwards marcou mais 19 pontos.
Os Lakers tiveram o destaque solitário de Anthony Davis marcando 38 pontos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário