Mais líder do que nunca! O Paris Saint-Germain venceu o Nantes neste sábado por 4 a 2, no Parc des Princes, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Messi, Hadjam (contra), Danilo Pereira e Mbappé marcaram para o PSG; Blas e Ganago descontaram para a equipe visitante.
Com o resultado deste sábado, os comandados de Christophe Galtier se isolam ainda mais na liderança da Ligue 1, chegando aos 63 pontos e abrindo 11 de vantagem para o vice-líder Olympique de Marseille. Kylian Mbappé chegou aos 201 gols pelo PSG e se tornou o maior artilheiro da história do clube.
MESSI!
Não demorou muito para o PSG abrir o placar em Paris. Aos 12 minutos, Nuno Mendes recebeu na esquerda, cruzou com desvio e a bola sobrou para Lionel Messi bater de canhota, no contrapé do goleiro Lafont, e abrir o placar no Parc des Princes.
CONTRA O PRÓPRIO PATRIMÔNIO
Cinco minutos depois, o PSG dobrou a vantagem. Aos 17, a bola sobrou para Nuno Mendes, que ganhou a jogada e cruzou rasteiro para Mukiele, que tocou nela, mas houve o desvio em Hadjam e o zagueiro do Nantes marcou contra.
SEM ÂNGULO
Aos 31, foi a vez do time visitante chegar ao gol. Blas recebeu na linha de fundo pela esquerda, encarou a marcação de Marquinhos e soltou o pé de canhota visando ao cruzamento, mas a bola enganou Donnarumma e entrou: 2 a 1.
REAÇÃO
O empate do Nantes veio pouco tempo depois. Aos 38, Gango subiu mais que a defesa do PSG após desvio na primeira trave e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Parc des Princes.
ASSISTÊNCIA PRIMOROSA
No segundo tempo, o PSG aumentou o seu volume de jogo para voltar à frente no placar. Aos 15 minutos da etapa final, Mbappé ficou com a sobra e cruzou de trivela para Danilo Pereira. O português subiu bonito e testou no canto do goleiro adversário e recolocou o Paris em vantagem: 3 a 2.
MBAPPÉ FECHA A CONTA E FAZ HISTÓRIA
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Mbappé anotou um gol histórico. O francês recebeu dentro da área, fez o pivô, girou e bateu de canhota para fechar a conta. O camisa 7 chegou ao gol de número 201 pelo PSG, superou Edinson Cavani e se tornou o maior artilheiro da história do clube aos 24 anos de idade.
JOGO DO ANO
O próximo compromisso do PSG tem uma importância gigante. Nesta quarta-feira, o Paris vai até a Alemanha para encarar o Bayern de Munique na Allianz Arena, às 17h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Os franceses precisam reverter a derrota de 1 a 0 sofrida na França no jogo de ida.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário