Em nota, o Departamento de Polícia de Glendale, do estado do Colorado, afirmou que “embora o vídeo fosse preocupante o suficiente para iniciar uma investigação, não havia evidências disponíveis suficientes para acusar alguém de um crime”.
O comunicado relata ainda que na noite em questão o Departamento de Polícia não recebeu nenhuma chamada de serviço na casa noturna referente a arma de qualquer tipo. A investigação também concluiu que ninguém foi ameaçado com a arma de fogo.
“Estamos vivendo um dia de cada vez. Este será um processo de cura contínuo. Não posso comentar sobre os termos do seu retorno exato porque esta realmente não é uma situação com data marcada.”, afirmou o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins.
Morant divulgou um comunicado no último sábado se desculpando pelo incidente.
“Assumo total responsabilidade por minhas ações na noite passada”, disse o armador. “Sinto muito pela minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, parceiros, a cidade de Memphis e toda a organização Grizzlies por decepcioná-los. Vou tirar um tempo para obter ajuda e trabalhar para aprender métodos melhores de lidar com o estresse e meu bem-estar geral.”
O vídeo foi gravado depois que vários relatórios policiais envolvendo Morant foram divulgados na semana passada.
Segundo o jornal Washington Post, registros policiais mostraram que o chefe de segurança de um shopping disse que o armador o “ameaçou” no verão de 2022. Registros policiais de quatro dias depois alegaram que Morant deu um soco na cabeça de um jovem de 17 anos durante um jogo de basquete e, de acordo com o adolescente, entrou em sua casa e voltou com uma arma visível.
Morant disse à polícia que agiu em legítima defesa porque o adolescente instigou a situação jogando a bola em sua cabeça.
Em fevereiro, os jornalistas do The Athletic Sam Amick e Bob Kravitz reportaram que alguém em um carro, no qual Morant era passageiro, apontou um laser vermelho para membros do grupo de viagem do Indiana Pacers após uma partida válida pela temporada regular entre as equipes.
A NBA não conseguiu determinar se o laser estava preso a uma arma, mas uma testemunha disse que era “100 por cento uma arma”, enquanto outra disse que se sentiu em uma situação de perigo.
O armador seguirá afastado do time por tempo indeterminado e vai perder os próximos quatro jogos dos Grizzlies.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário