A equipe do técnico J.B. Bickerstaff segue na briga pela terceira posição geral na Conferência Leste com um recorde de 41-26. Boston perdeu a sua segunda partida consecutiva na prorrogação, após vir de derrota para o New York Knicks no domingo (5), em um jogo que teve dois tempos extras. Com o resultado, os Celtics se distanciam do líder Milwaukee Bucks, ficando a dois jogos atrás com 45 vitórias e 21 derrotas.
Donovan Mitchell foi o destaque de Cleveland na noite, marcando 40 pontos, pegando 11 rebotes e distribuindo quatro assistências. Esta foi a segunda partida consecutiva do armador com mais de 40 tentos contra Boston. Evan Mobley (25 pontos e 17 rebotes) e Darius Garland (17 pontos e 12 assistências) também conquistaram um duplo-duplo.
Na ausência de Jayson Tatum, Jaylen Brown liderou os Celtics com 32 pontos e por pouco não saiu com um triplo-duplo ao pegar 13 rebotes e distribuir nove assistências. Malcom Brogdon foi o destaque entre os bancários com 24 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.
O JOGO
Apesar dos desfalques, Boston demonstrou força no primeiro período contando com 18 pontos do trio Brown/Smart/Brogdon. Pelos Cavs, Mitchell e Allen cometeram duas faltas no início da partida, comprometendo o tempo de quadra dos dois na primeira parcial, que terminou com Boston a frente por 33 a 26.
Mitchell voltou para a segunda parcial e anotou oito dos nove pontos iniciais de Cleveland. No total, foram 13 pontos no segundo quarto para ele. Os Celtics movimentavam bem a bola no perímetro, encontrando arremessadores livres. O resultado foi um ótimo aproveitamento de 50% nas bolas triplas. Grant Williams foi o grande destaque acertando todas as quatro tentativas. Os visitantes foram para os vestiários com uma vantagem confortável de 68 a 56.
O desempenho ofensivo das duas equipes caiu no terceiro quarto com uma melhora das defesas no jogo. Mitchell seguia sendo a força motriz dos Cavs marcando dez pontos na parcial, enquanto pelos Celtics, Brown e Brogdon eram responsáveis pela pontuação e armação do ataque. Os dois lideraram mais uma vitória de Boston no quarto, dessa vez por 24 a 22, ampliando o placar do jogo para 92 a 78.
Os Cavs ensaiaram uma reação nos primeiros minutos do último quarto, anotando uma sequência de 9 a 2. Boston conseguiu aumentar a vantagem, mas nos cinco minutos finais, após duas bolas de três de Garland, a diferença caiu para três pontos a três minutos do fim.
Foi, então, que Mitchell marcou nove pontos seguidos e empatou o duelo. Faltando cinco segundos para o final, Boston teve a última posse e a oito décimos do fim, Grant Williams sofreu uma falta e precisava de um acerto no lance livre para selar a vitória dos Celtics, porém o ala-pivô sentiu a pressão e errou os dois arremessos, levando o jogo para a prorrogação, em 109 a 109.
Na prorrogação, os Celtics cederam novamente e sentiram o cansaço de três tempos extras em duas noites consecutivas. A equipe anotou apenas cinco pontos nos cinco minutos e viu Cleveland vencer por 118 a 114.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam às quadras na quarta-feira (8), às 21h30. Os Cavs visitam o Heat, enquanto os Celtics recebem o Portland Trail Blazers.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário