Virada completa. Em um pulsante Stamford Bridge, o Chelsea conseguiu superar a desvantagem da derrota por 1 a 0 no jogo de ida e conquistou a classificação para as quartas de finais da Champions League. Com gols de Sterling e Havertz, os Blues venceram o Borussia Dortmund por 2 a 0 e estão na próxima fase da competição.
UMA CHANCE PRA CADA
O início de jogo em Stamford Bridge foi de um certo equilíbrio. Apostando nos erros do Chelsea, o Borussia Dortmund aproveitou as poucas chances que teve para levar perigo. Em cobrança de falta, Marco Reus bateu com perfeição e obrigou Kepa Arrizabalaga a operar um milagre para manter o zero no placar. Do outro lado, Havertz foi quem quase abriu o placar. Após corte da zaga, o meia-atacante finalizou , a bola bateu na trave, passou sobre toda extensão do gol e saiu pela linha de fundo.
ABRIU O PLACAR
Já na reta final do primeiro tempo, o Chelsea finalmente conseguiu superar o bloqueio do Dortmund e balançou as redes. Em jogada pela esquerda, Ben Chilwell cruzou para Sterling. O atacante falhou na primeira finalização e deu sorte para manter a posse da bola, driblou a marcação e soltou um petardo, sem chances para o goleiro Meyer. Placar aberto no Stamford Bridge.
POLÊMICA E CHELSEA AMPLIA
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, a arbitragem assumiu o protagonismo da partida. Em cruzamento de Chilwell, Marius Wolf desviou com a mão na bola. O VAR chamou e o árbitro Danny Makkelie apitou pênalti para os Blues. Na cobrança, Havertz acertou a trave e desperdiçou. O VAR novamente entrou em ação e mandou voltar por uma invasão de jogadores do Dortmund. Na segunda tentativa, Havertz bateu da mesma forma e converteu. 2 a 0 para o Chelsea.
PRESSÃO AURINEGRA
Depois de ver sua vantagem cair com o 2 a 0 para o Chelsea, o Borussia Dortmund não teve alternativas a não ser ir em busca do gol que levaria o jogo para a prorrogação. O time alemão passou a dominar as ações ofensivas e viu os donos da casa baixarem suas linhas para segurar o resultado. O Dortmund apostou em cruzamentos na área e chegou a ter uma boa chance com Jude Belligham, que testou por cima do gol de Kepa.
CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
O árbitro Danny Makkelie deu seis minutos de acréscimos no Stamford Bridge. O Dortmund foi com tudo pra cima em busca de um gol salvador e o Chelsea se segurou de todas as formas possíveis. No apito final, melhor para o time inglês. Virada no placar agregado e vaga garantida nas quartas de finais.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário