Atualmente, o Golden State Warriors (42-38) tem 0,5 jogo de vantagem para o Los Angeles Clippers (41-38) e para os Lakers – este último fora da zona de classificação direta aos playoffs.
Mesmo com a derrota, Utah ainda mantém chances de buscar uma vaga no Torneio Play-In, embora tenha ficado 1,5 jogo abaixo de Oklahoma City.
A partida desta terça-feira (4) parecia caminhar para uma tranquila vitória dos Lakers, quando Utah teve uma reação de dez pontos em sequência nos últimos dois minutos e levou o duelo para a prorrogação.
No prolongamento, LeBron James anotou nove pontos – incluindo a bandeja que garantiu o triunfo dos Lakers.
Vale lembrar que Utah não contou com desfalques importantes devido a lesões: Lauri Markkanen (mão), Jordan Clarkson (dedo), Rudy Gay (costas) e Walker Kessler (concussão).
Sem essas peças os destaques do Jazz foram Kelly Olynyk (23 pontos, sete rebotes, sete assistências e 4-4 nas bolas de três), Talen Horton-Tucker (23 pontos, sete assistências e dois roubos de bola) e Ochai Agbaji (22 pontos, dois tocos e 4-8 nas bolas de três).
Do lado dos Lakers, LeBron James (37 pontos e seis assistências), Austin Reaves (28 pontos e 4-7 nas bolas de três) e Anthony Daves (duplo-duplo com 21 pontos e 14 rebotes, além de dois tocos) foram os principais jogadores da equipe.
Em um confronto equilibrado, Utah conseguiu leve superioridade nas bolas de três (15-33 contra 12-34 dos Lakers), enquanto Los Angeles foi melhor no jogo próximo ao aro – 45 a 41 nos rebotes (sendo 12 a seis nos ofensivos) e 62 a 56 nos pontos dentro do garrafão.
O jogo
Mesmo com os diversos desfalques de Utah o primeiro quarto apresentou equilíbrio. Com alternância de liderança entre as equipes, Davis e Agbaji anotaram dez pontos na parcial.
Prova do equilíbrio é que ambas as equipes anotaram 14 pontos na área pintada na parcial e tiveram aproveitamento acima dos 50% no ataque (Lakers com 57,1% e Jazz com 58,3%).
O diferencial foi que Utah não chutou nenhum lance-livre no período e Lakers conseguiu sete pontos nesses arremessos para vencer a parcial por 34 a 33.
Mas a partir do segundo quarto o ataque dos Lakers sobressaiu. Na parcial a equipe angelina anotou 34 a 24, puxados por 12 pontos de James.
Prova do domínio do ataque dos Lakers foi a manutenção do aproveitamento acima dos 50% (55,3% contra 47,8% de Utah) e a vitória nos pontos de garrafão no período – 20 a 8.
Só que o ‘remendado’ Utah conseguiu se recuperar no terceiro quarto. Com dez pontos de Horton-Tucker, o Jazz venceu a parcial por 36 a 29 e reduziu a desvantagem no placar para apenas quatro pontos.
Novamente, os ataques das equipes foram superiores às defesas e ambos os times terminaram a parcial acima dos 50% de aproveitamento nos chutes de quadra.
No último quarto os Lakers conseguiram retomar o controle do jogo até os dois minutos finais da parcial. Com dez pontos de vantagem no marcador, a equipe angelina não pontuou até o estouro do cronômetro e após dois lances livres convertidos por Damian Jones viu a partida ficar empatada em 124 pontos e ir para a prorrogação.
No prolongamento, James assumiu o protagonismo pelos Lakers. O ala converteu nove dos 11 pontos anotados pela equipe na prorrogação, incluindo a bandeja que colocou Los Angeles à frente do placar com 27 segundos restantes.
Utah ainda teve uma última posse para tentar a vitória, mas Horton-Tucker errou o arremesso para empatar o jogo e os Lakers confirmaram a importante vitória em Salt Lake City.
Os Lakers retornam à quadra nesta quarta-feira (5), em duelo doméstico e direto pelos playoffs contra os Clippers. Já Utah, recebe o Thunder em outro duelo decisivo nesta quinta-feira (6).
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário