ARTILHEIRO DO MATA-MATA
Apesar da primeira boa chegada do Chelsea com João Félix, obrigando Courtois a trabalhar, o Real Madrid tomou conta da etapa inicial. Aos 20 minutos, Vini Jr recebeu lançamento na área, finalizou de canhota para grande defesa de Kepa, mas Benzema aproveitou o rebote para estufar as redes. Os Blues responderam na sequência com Sterling recebendo cruzamento rasteiro e o goleiro merengue fazendo uma bela intervenção. Com um jogo intenso e pressão alta, os espanhóis ainda chegaram em outras oportunidades com Vini Jr, Valverde e Rodrygo, mas Kepa foi chave para levar a diferença mínima para os vestiários.
APROVEITOU A VANTAGEM
Na segunda etapa, o Real Madrid controlou a partida e ampliou a diferença contra o Chelsea. Logo na volta do intervalo, Modric quase fez um golaço ao ser acionado por Benzema, mas seu chute saiu tirando tinta da trave. Os ingleses se viram em grande problema com a lesão de Koulibaly e a expulsão de Chilwell. Os merengues seguiram pressionando e ampliaram o marcador aos 28 minutos com Asensio recebendo passe de Vini Jr após cobrança de escanteio rápida e o espanhol finalizou no cantinho para dar boa vantagem aos mandantes.
PROBLEMAS PARA O CHELSEA
No duelo de ida, o zagueiro Koulibaly deixou o jogo aos 10 minutos da segunda etapa com uma lesão muscular na perna direita e é dúvida para o jogo de volta. Por outro lado, Frank Lampard não poderá contar com Ben Chillwell, que recebeu um cartão vermelho direito após cometer falta em Rodrygo quando o brasileiro teria uma clara oportunidade de marcar um gol.
E A VOLTA?
Chelsea e Real Madrid se enfrentam na terça-feira, às 16h, para o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Champions League. Com a vitória por 2 a 0, os espanhóis podem perder por até um gol de diferença que irão conquistar a classificação à semifinal.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário