No entanto, de acordo com Chris Haynes, repórter do Yahoo Sports, em caso de eliminação precoce novamente nos playoffs, ou até no play-in, da temporada 2020-21 da NBA, a situação pode mudar de figura, com Portland buscando uma reformulação e cogitando trocar seu principal jogador.
Acontece que neste sábado (1), ainda de acordo com Haynes, com esse rumor em pauta, foi levantado um possível interesse do New York Knicks em contar com Lillard. Apontado como um dos melhores armadores em atividade, Lillard é próximo do assistente técnico dos Knicks Johnnie Bryant, e a franquia de Nova York seria uma das favoritas a fazer uma proposta pelo jogador que fizesse Portland considerar uma troca na offseason.
Os Knicks possuem um excelente número de picks de primeiro round do Draft para oferecer em um possível pacote e tem cap suficiente para absorver o contrato de Lillard, que tem valor de US$ 176,3 milhões para os próximos quatro anos.
Um executivo da liga, que não foi identificado, ainda disse que NY cogita enviar três ou quatro escolhas de primeira rodada futuras para os Blazers em uma eventual troca por Lillard, mantendo assim jogadores importantes como RJ Barrett, Obi Toppin e sobretudo Julius Randle no elenco.
Fazendo excelente temporada, o New York Knicks ocupa a 4ª posição da Conferência Leste da NBA com campanha 35 vitórias e 28 derrotas. Já Lillard e o Portland Trail Blazers estão “patinando” na Conferência Oeste e ocupam no momento a 7ª colocação, que levaria a franquia a disputar o play-in.
Damian Lillard tem médias de 28,3 pontos, 7,5 assistências e 4,2 rebotes na atual temporada da NBA.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário