Se isso ocorrer e assim permanecer, em 7º, o Lakers teria que disputar o “play-in” para buscar sua vaga aos playoffs. Seria uma espécie de repescagem, na qual o sétimo mais bem pontuado enfrenta o oitavo em sua respectiva conferência. Quem vence o confronto, garante vaga nas fases finais. Quem perde, tem mais uma chance, jogando com o vencedor do duelo entre o 9º e o 10º.
Não parece uma possibilidade fantasiosa que o atual campeão da NBA precise desse torneio paralelo para avançar na competição. Basta lembrar que faltam apenas duas semanas para o fim da temporada regular.
Claro que há justificativas, ou pelo menos argumentos que expliquem tamanha queda do Los Angeles Lakers. As principais recaem nas lesões sofridas por seus dois principais astros, LeBron James e Anthony Davis. Desfalcaram a equipe numa penca de jogos.
No entanto, quando tudo dava a impressão de que o cenário ruim seria desfeito para o Lakers, LeBron James voltou a sentir dores de tornozelo, na derrota para o Toronto Raptors, nesse domingo (2), e pode ser problema para os próximos compromissos da franquia.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário