Muita coisa mudou para Dallas Mavericks e Phoenix Suns desde quando as duas equipes se enfrentaram na semifinal da Conferência Oeste na temporada passada. Contudo, uma coisa continuou a mesma: a rixa entre Luka Doncic e Devin Booker.
Neste domingo (05), o Phoenix Suns visitou o Dallas Mavericks no American Airlines Center e venceu o confronto por 130 x 126. Nos segundos finais da partida, após o armador esloveno perder uma bandeja que empataria o jogo e cometer falta em seguida, Doncic e Booker se encararam e trocaram farpas, o que causou faltas técnicas para ambos.
Depois da partida, Booker explicou seu lado e disse que estava falando para os juízes que Doncic merecia uma falta ofensiva em cima de Kevin Durant. Entretanto, Luka não concorda com Devin: “Baseado em suas palavras, eu não acho (que ele falou isso). Mas tudo bem, é um jogo competitivo”, explicou o armador de 24 anos que já possui 14 faltas técnicas nesta temporada.
Apesar de 34 pontos, nove rebotes e quatro assistências na partida, Doncic sofreu com dores na coxa esquerda e teve um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra (8 de 23 tentados), incluindo apenas 1-9 na linha de 3 pontos. Mesmo assim, o esloveno disse que as dores não tiveram nada a ver com o arremesso errado no final. Já Booker finalizou com um duplo-duplo: 36 pontos (15-25 arremessos certos) e 10 assistências, além de cinco rebotes.
Mesmo que a rivalidade seja intensa, Luka confessou que possui um enorme respeito pelo talento do time de Phoenix: “Eles são incríveis. Booker e Durant formam uma das melhores duplas da NBA. Mas eu adoro isso, é competitivo. Hoje foi um ótimo jogo para assistir”, explicou o armador dos Mavericks.
Com a derrota, Dallas agora ocupa a sétima colocação do Oeste com 33 vitórias e 32 derrotas, enquanto Phoenix possui 36 vitórias e 29 derrotas e está na quarta posição da mesma conferência. O próximo jogo dos Mavericks será em casa nesta terça-feira (07) contra o Utah Jazz e, no dia seguinte (08), os Suns receberão o Oklahoma City Thunder.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário