Após se classificar na 'bacia das almas' para a próxima edição da Uefa Champions League, a Juventus, que fez uma temporada bem abaixo da média dos últimos anos, quer voltar a ser protagonista no cenário europeu e, para isso, estaria disposta a dar um chapéu no Barcelona por um novo reforço.
De acordo com informações do diário Mundo Deportivo, a ideia da Vecchia Signora é contar com o atacante Memphis Depay, que tem tido o nome ligado ao Barcelona há meses e dado como reforço certo dos catalães pela imprensa internacional, muito por conta da boa relação do atacante com o técnico Ronald Koeman.
O Mundo Deportivo informa que a oferta salarial da Juventus é 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) maior do que a do Barça. Por outro lado, o time espanhol acrescentaria a Depay mais um ano de vínculo opcional. O contrato de Depay com o Lyon termina no próximo dia 30 de junho.
A estratégia usada pela Vecchia Signora foi a mesma utilizada pelo PSG na negociação por Wijnaldum, que também parecia estar apalavrado com o Barcelona, mas agora está com Neymar, Mbappé e cia.
A ideia da diretoria da Juve, segundo a publicação, é que Cristiano Ronaldo tenha um parceiro à altura para o comando de ataque e seduza o craque a permanecer na Itália por mais uma temporada, agora sob o comando de Massimiliano Allegri, que ocupará a vaga de Andrea Pirlo, antigo treinador.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário